settings_phone 11 2115-3091
HomeSemana do Consumidor 2022

Semana do Consumidor 2022

A Semana do Consumidor 2022 terá início no dia 14 de março, na próxima segunda feira e permanece até o domingo dia 20, a ideia é movimentar diversos setores do comércio com promoções e ofertas especiais. O evento anual ocorre em celebração ao Dia Internacional do Consumidor, comemorado oficialmente no dia 15 de março. Assim como em outras datas que envolvem descontos e promoções, como a Black Friday, é importante que você esteja preparado para criar campanhas atrativas para os seus clientes, por isso separamos aqui algumas dicas para você não fazer feio.

Veja as dicas para encantar seus clientes na Semana do Consumidor 2022!

1ª Ações especiais voltadas para os clientes 🚀

Claro que para você o objetivo da data é faturar mais e isso é super válido, mas não se esqueça do verdadeiro sentido da data. A celebração é especialmente para o consumidor, por isso, você deve planejar ações especiais voltadas aos seus clientes. Essa é oportunidade de você surpreendê-lo com algum mimo ou ação inesperada.

Então crie ações que vão além de promoções: brindes, vantagens exclusivas, cashback ou até mesmo a entrega de um simples bom-bom a todos que que passarem pelo seu atendimento na data. Enfim, planeje algo que seja voltado a encantar e agradar o cliente.

2ª Promoções reais e inéditas 🚀

Pode parecer óbvio, mas não existe nada mais decepcionante para o consumidor do que ver um anúncio de promoção, mas quando chega para comprar ele percebe que na verdade a promoção não era tão vantajosa, essa é uma atitude que pode fazer com que você perca a oportunidade de conquistar um novo cliente ou de decepcionar os que já são fiéis. Por isso, nada de falsos descontos, as vantagens precisam ser reais para que o cliente tenha uma boa experiência.

Para saber quais produtos serão comercializados abaixo do valor com maior vantagem, pesquise sobre a intenção de compra do seu público. Existe algo em especial que eles têm desejado? Veja a melhor condição que você consegue fazer naquele produto. Outra estratégia é olhar para o seu estoque e verificar quais os produtos estão em quantidade boa para dar vazão. Uma ótima oportunidade de conseguir movimentar o seu fluxo de caixa e ainda agradar os consumidores.

3ª Seja visto, impacte e comunique-se com os consumidores 🚀

Essa terceira dica vai especialmente para você que já tem um Painel de Led ou investe em outras estratégias de comunicação visual no PDV. Aproveite a Semana do Consumidor 2022 para criar conteúdos e levar as sua promoções para o painel de Led, com certeza os seus resultados serão alavancados!

As grande maioria das pessoas são estimuladas por impactos visuais ou que faz com que tomem a iniciativa de compra, por isso, essa é a chance de você aproveitar o investimento que faz em comunicação visual e ter ainda mais retorno no seu caixa.

Não perca mais tempo, fale com a LED10!

Caso você já tenha o seu Painel LED10, contate agora mesmo a nossa equipe para lhe auxiliar na criação de um conteúdo bacana para a Semana do Consumidor. E você ainda não tem o seu Painel LED10, peça um orçamento agora mesmo clicando aqui!

A LED10 está há mais de 10 anos no mercado, você pode alugar painel de led ou comprar e ainda terá acesso a todos nossos serviços de manutenção, pós vendas e criação de conteúdo. Estamos aguardando o seu contato.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa a Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.