settings_phone 11 2115-3091
HomeBlogA aparência de um posto de gasolina faz diferença no faturamento do estabelecimento?

A aparência de um posto de gasolina faz diferença no faturamento do estabelecimento?

Um empresário que possui um posto de gasolina precisa pensar em vários detalhes, entre eles está o bom treinamento dos funcionários. Entretanto, ter uma equipe bem treinada e vender um produto de qualidade nem sempre é suficiente para garanti o aumento do faturamento do posto de combustível, pois a concorrência é grande e existem vários quesitos que os clientes levam em consideração na hora de optar por um local para abastecer. Será que a aparência do local influencia na entrada de clientes? A resposta sem dúvida é sim. Um local mais bonito gera a sensação de possuir mais organização. Se você optar por colocar itens modernos no seu estabelecimento também será um ponto positivo, pois mostrará ao seu cliente que você está por dentro das tendências e não mede esforços para melhorar a experiência do cliente em seu posto e gasolina.

Neste artigo iremos dar dicas de como você pode aumentar o faturamento do seu estabelecimento melhorando a aparência dele.

 

Como melhorar a aparência de um posto de gasolina

Posto_de_gasolina.

Diversas pesquisas realizadas através de entrevistas com clientes mostram que eles se sentem mais confortáveis em um ambiente com uma boa aparência. O posto de gasolina não foge a essa regra, por isso, existem alguns ajustes que você pode fazer para melhorar seu posto. Veja:

 

  • Atente-se a questões básicas

Se você quer que seu posto de gasolina consiga atrair mais clientes, deve estar sempre atento a questões básicas que envolvem a aparência do seu estabelecimento, como por exemplo, a pintura do seu posto de gasolina. Um posto com paredes descascando não é muito atraente. Então, garanta que essa questão esteja sempre em ordem.

 

  • Iluminação

Outra coisa que faz parte da aparência de um posto de gasolina é a iluminação. Se os clientes não conseguem enxergar o seu posto a noite, você perderá dinheiro. Para aumentar o lucro acenda os holofotes para o seu estabelecimento, uma dica é colocar painéis e letreiros de LED, assim todos verão de forma rápida os preços dos seus produtos e do seu combustível.

 

  • Destaque sua marca

Se sua marca estiver muito apagada ou escrita com letras pequenas, será difícil um cliente lembrar do seu posto. Criar uma identidade visual envolve atitudes que façam o cliente saber sua marca, quando ouvirem o termo “posto de gasolina” precisam pensar no seu estabelecimento. Por isso, sempre destaque sua marca.

 

  • Usar painéis de LED

Um dos equipamentos mais modernos para utilizar em um posto de gasolina é o painel de LED. Com ele você pode exibir propagandas de um jeito dinâmico e divertido. Além disso, você também pode usa-los como atrativo para os clientes, exibindo shows e clipes com hits do momento.

 

  • Uniformize sua equipe

Todos os funcionários do seu estabelecimento devem utilizar uniforme. Essa estratégia é boa tanto para a identificação dos funcionários, quanto para a melhora da identidade visual do seu estabelecimento. O uso do uniforme indica que o seu posto se preocupa com os funcionários e evita que os clientes fiquem confusos na hora de procurar um deles para pedir um serviço ou até mesmo uma informação sobre um produto.

 

  • Decoração

Outra dica é usar decorações comemorativas no seu posto de gasolina. Por exemplo, datas como natal, ano novo, páscoa e outras comemorações merecem sua atenção. Coloque uma decoração no seu posto e deixe-o mais agradável, essa estratégia pode fazer com que alguns clientes prefiram o seu estabelecimento a outros postos de gasolina.

Você também pode usar os painéis de LED para colocar mensagens como: boas festas, feliz pascoa, feliz ano novo… de acordo com a data comemorativa que está próxima

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa a Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.