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Estratégias para vender mais no Postos de Combustíveis

Postos de combustíveis costumam ter estruturas similares. O que diferencia o seu posto dos concorrentes é o seu modelo de negócio, que deve estar alinhado à região e ao perfil de seus clientes, porém, existem alguns pontos que são em comum e funcionam para todos, então, veja abaixo algumas Estratégias para vender mais no Postos de Combustíveis!

Entre as principais ferramentas e técnicas que podem ser aplicadas para obter vantagem e ser competitivo neste segmento, estão as estratégias de comunicação visual: um conjunto de ações que podem trazer novidades e destaque ao seu Posto. Para comprovar a eficácia de ter uma boa estratégia de comunicação visual para postos de combustíveis veja as dicas abaixo:

1ª Comunicação visual do Posto de Combustível é tudo!
Hoje o nosso meio de interação é digital. E as pessoas estão cada vez mais acostumadas a terem experiências de compras que possuem essa característica. Seu público-alvo já está inserido nesse meio virtual e muitos dos seus hábitos de consumo se relacionam às possibilidades de interação que a internet permite. Por isso sua comunicação pode ser melhor trabalhada com uma ferramenta tecnológica, completamente personalizada e alinhada ao perfil do seu consumidor. Hoje a principal é a comunicação digital com painéis de led.

Essa é uma maneira de acabar com as faixas de preços que que poluem a fachada do seu posto, e não criam nenhuma interação com os seus clientes. Você pode executar um conjunto de atividades com a comunicação para atrair novos consumidores até o seu posto, criar e fortalecer um relacionamento com eles e, ainda, firmar o posicionamento de sua marca no mercado.

O uso de uma estratégia de comunicação tem se tornado praticamente uma obrigatoriedade para as empresas em busca de inovação e interessadas em conhecer a fundo seus clientes — um requisito fundamental para direcionar de maneira eficiente as suas ações de negócios. Veja abaixo:

Painel de Led para Postos
Painel de Led para Testeira de Posto Shell

2ª Faça promoções estratégicas

Estratégias de comunicação são complementares e, quando pensamos nos postos de combustíveis, elas podem ser reforçadas por uma série de ações no seu estabelecimento. Você precisa pensar fora da caixa e diversificar, uma opção é a distribuição de prêmios aos clientes, que podem ser feitas de diferentes formas:

  • Uma ducha gratuita para os clientes que abastecerem uma certa quantidade de litros
  • Bonificar pelo uso de algum serviço oferecido pelo seu posto de combustível, como a troca de óleo;
  • Um brinde da lanchonete da conveniência
  • Canetas, chaveiros ou saquinhos de lixo para quem lavar o carro

3ª Fidelize os Clientes no seu Posto de Combustível

Todos gostam de ser recompensados, então a criação de um programa de fidelidade ou a parceria com algum app que fornece benefícios, não pode ficar de fora da sua estratégia.

Esse estímulo, inclusive, não se converte apenas em um relacionamento mais próximo com os seus clientes, ele resulta também em visitas mais frequentes, ajudando a construir a sua imagem. Além disso, estimula os clientes a consumirem outros serviços, e se eles gostarem, com certeza indicarão para os amigos e familiares.

Essas ações também distanciam os seus clientes da concorrência, que vão optar pelos benefícios e pela experiência completa proporcionada pelo seu posto; E trabalha de maneira positiva a retenção de clientes antigos e na fidelização de novos consumidores; funciona como uma forma de agradecimento pela preferência dos clientes que sempre optam pelo o seu serviço.

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