settings_phone 11 2115-3091
HomeVocê sabe o que é Phygital? O futuro da experiência do consumidor

Você sabe o que é Phygital? O futuro da experiência do consumidor

Você sabe o que é Phygital? O futuro da experiência do consumidor. O termo tem sido cada vez mais frequente no presente e futuro da comunicação, e é importante que as empresas assimilem cada vez mais esse conceito ou caso contrário perderão espaço e serão esquecidas rapidamente. A integração entre os meios offline e online é essencial porque só assim as empresas conseguem traçar boas estratégias para os seus clientes.

Entenda o que é phygital

O termo é uma junção da palavra em inglês physical (físico) e digital, assim fica muito fácil de compreender o que é o conceito, não é mesmo? E de fato ele envolve o offline e o online na experiência do consumidor, com objetivo de tornar ela muito mais atrativa e interessante.

Ainda neste caminho, é importante que as empresas entendam que essas ações não podem ser isoladas, e que também trabalhem em ações de marketing 4.0 para alcançar seus clientes antigos e atrair os em potencial, encontrando o espaço das diversas plataformas que existem hoje, e o essencial prestando um bom serviço a esses clientes.

Agora que você já sabe o que é o phygital, chegou a hora de falarmos sobre como esse conceito está modificando o mercado. Hoje quando pensamos nas grandes marcas dificilmente elas operam em um único meio de comunicação, certo?

Um exemplo é o da imagem abaixo, onde a Webmotors, uma plataforma totalmente online fez uma publicidade na Avenida Paulista (físico), em São Paulo. E esse tipo de integração que o phygital propõe, que as marcas atinjam não somente tipos de consumidores específicos e diferenciados, mas também um mesmo indivíduo que quer ter experiências diversificadas com um produto.

Campanha OOH com painel de Led – Webmotors

E por isso, essa é uma grande tendências no atendimento ao cliente: integrar ao máximo todas as ferramentas de conversa possíveis que se pode ter com eles, preenchendo todas as suas necessidades de maneira mais completa.

Quais as transformações o phygital causa?

O mercado da comunicação de modifica à velocidade da luz e todo dia surge uma novidade! Hoje, existem várias discussões acerca das tendências e como as empresas podem se adaptar a elas para não perder espaço, principalmente as pequenas e médias empresas, que muitas vezes não tem recurso e estrutura para absorver tudo.

Ao mesmo tempo um negócio que não se atualiza acaba ficando para trás e deixando a concorrência passar na frente. E nesse momento que o phygital vem promovendo novos tipos de abordagens e direcionando grande parte das ações no meio comunicacional. Continue a leitura para saber uma maneira de usar esse conceito a sua favor, de uma maneira que cabe no seu bolso!

Pense em uma maneira de fazer de fazer ações de marketing presenciais diferenciadas e que integrem ações digitais

Dentro desse impacto nas área de comunicação, podemos ressaltar que o phygital propõe novidades que prezam pelo impacto! Se antes milhares de consumidores eram impactados por um anúncio no jornal, hoje ele tem diversos desdobramentos, mídias sociais, Google ADS, entre outros.

Além disso, é possível juntar uma coisa a outra por meio do uso de um Painel de Led no PDV com QRCode, por exemplo.

A regra é ser bem mais criativo e, porém, ao mesmo tempos focar em consumidores de todas as gerações, aquele que não é heavy user de redes sociais e aqueles que não interagem de outra maneira. O que funciona para um pode ter o efeito contrário para outro, e nesse ponto entra a importância da integração respeitando as diferença dos consumidores.

Importante ressaltar que as ações de marketing presenciais também já não são e não podem ser as mesmas! É preciso que elas contem com componentes tecnológicos que se conectam com o cliente, cumprindo esse trabalho de encantar ainda mais. Painel de Led, inteligência artificial, entre outros recursos semelhantes, podem ser uma boa escolha.

Concluindo, saiba que o phygital chegou para ficar! É de suma importância que empresas e marcas pensem em ações tendo como plano de fundo esse conceito, fazendo essa mescla que envolve os dois universos (offline e online) cheios de particularidades, mas também repletos de potencialidades e de pontos em comum.

Agora que já respondemos o que Você sabe o que é Phygital o futuro da experiência do consumidor, fale conosco para pensar em uma estratégia que utilize os painéis de led. Nós estamos há 10 anos nesse mercado e atuamos na integração desses universos em diversos segmentos. Então, não deixe de nos contatar! clique aqui

 

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa a Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.