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Você sabe o que é “Call to Action”?

Você sabe o que é “Call to Action”?  Call to Action, ou chamada para a ação, significa o uso de palavras que causem certa urgência para que  consumidor tome uma decisão imediata. Exemplos de call to action podem ser “últimas unidades”, “clique aqui”, “baixe agora”, “teste gratuito”, “não fique para trás”, etc…

Em termos de marketingcall to action gna maioria dos casos são “botões” associados a links de uma página que levam os usuários a realizar essas ações. O principal objetivo de um CTA é direcionar os usuários para avançar em um processo de conversão online. Os tipos variam de página para página e podem ser links de navegação, compras, formulários de inscrição, etc.

Em marketing de conteúdo esse termo é muito utilizado, por estar presente em todo processo de venda. Veja abaixo um exemplo de “call to action”

exemplo de call to action Netflix

Exemplo de call to action Netflix.

Qual a importância de usar o Call to Action?
O papel do Call to Action é servir de ponte para essa ação. Ele deve refletir em uma única chamada a proposta de valor da oferta em questão. Resumindo: Calls-to-Action servem para indicar o próximo passo que sua empresa quer que um visitante realize.

Mas você deve estar se perguntando se essa estratégia também pode ser usada nos pontos físicos, quando o assunto é Trade Marketing, saiba que o Call to Action pode ser usado sim, mas deve estar associado a uma tela interativa, na maioria dos casos ter um painel de led é o maio mais eficiente de alcançar esse objetivo de conversão no PDV. De acordo com pesquisa realizada pela Digital Screenmedia Association, quando você tem uma tela digital interagindo com os seus clientes, o aumento nas vendas pode ultrapassar os 30%.

Então para conseguir converter mais no PDV é só eu ter um Painel de Led ou Tela Digital e usar o call to action na comunicação visual? Calma ai, para trazer resultados relevantes utilizando utilizando telas de led e call to action no ponto de venda, é necessário ter uma estratégia de veiculação de conteúdos que vão ao encontro do interesse do seu público.

Veja alguns fatores são importantes no planejamento:

1. Escolha o espaço físico ideal para a comunicação visual digital, sejam painéis de led ou telas.
Esse estudo é importante porque deve considerar a jornada do cliente dentro da loja e acompanhá-lo de forma contextual desde a entrada até a saída. E o objetivo é que ele saia com alguma compra, é claro!
2. Crie um calendário de publicação de conteúdo sempre atualizado
É importante definir um calendário de publicação de conteúdo que esteja alinhado com os objetivos de marketing e vendas, e o importante é que ele seja sempre atualizado, para que não se torne algo corriqueiro aos olhos dos clientes. No caso dos painéis do Led é possível até agendar os horários e dias de publicação, sem precisar ficar trocando manualmente.
4. Finalmente o Call to action 

Se você quer vender mais, use o call to action.  Ao conhecer o seu lciente você sabe exatamente o que o motiva a tomar uma devisão, então precisa indicar para ele qual o caminho ele pode percorrer. Pode ser a indicação de um cupom de desconto no caixa, as vantagens de um programa de fidelidade ou as promoções imperdíveis, tudo pode estar associado a uma chama para a ação!

Nos Painéis de Led o “call to action” pode estar presente de diversas maneiras, mas o ideal é que ele seja claro e objetivo e esteja em harmonia com todo o resto do conteúdo. Hoje na Led10, nós sempre criamos esses conteúdos de maneira de dinâmica para os nossos clientes.

Concluindo, de você precisa começar a usar esses novos recursos a seu favor para vender mais, fale conosco clicando aqui! Nós vamos lhe ajudar a encontrar qual a melhor solução e melhor call to action para o seu PDV!

 

 

 

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