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Visual Merchandising – 5 Dicas para Montar uma Vitrine Incrível

Investir em visual merchandising e montar uma vitrine vendedora é uma ótima forma de atrair clientes para sua loja. O primeiro contato que o cliente tem com sua marca, é justamente a vitrine, por isso ela é parte importante da campanha de marketing de toda empresa.

É importante planejar o que você irá usar na vitrine para não errar por excesso. Colocar muita informação pode deixar o cliente confuso e fazer com que ele desista de entrar em sua loja.

Outro erro que acontece por falta de planejamento é expor produtos que você não possui em estoque. Isso acaba desmotivando o consumidor, já que na hora que ele pedir outros tamanhos ou cores, você não terá para disponibilizar.

Pensando em tudo isso montamos um artigo repleto de dicas para que sua vitrine realmente seja funcional e consiga atrair clientes para sua loja.

 Dicas de como montar uma vitrine para atrair clientes

Atualmente, com o auxílio da internet é fácil se inspirar para montar uma vitrine que consiga atrair clientes. Usando o Pinterest, por exemplo, você consegue encontrar inúmeras imagens de vitrines que conseguem ser charmosas e conquistar o público alvo.

Mas, é importante trazer o contexto de suas inspirações para a sua realidade. Para isso, separamos algumas dicas para que você consiga montar sua vitrine pensando no seu público alvo e focando no eu nicho de atuação. Veja:

  • Descubra o “porquê” de cada vitrine

Na hora de montar uma vitrine é essencial definir o objetivo que você quer alcançar com esta vitrine. Isso irá te ajudar a elaborar estratégias para atingir o seu público alvo.

Esse item deve ser o primeiro a ser preenchido quando você pensar em montar a sua vitrine. Essas informações lhe darão norte para saber quais passos deve seguir para conseguir atrair de verdade a atenção do seu público.

  • Estude seu público alvo

Toda campanha tem um público alvo e ele deve ser bem definido. Isso fará com que você monte vitrines assertivas, investindo ferramentas que realmente funcionem com seu público alvo.

  • Valorize o seu produto

Não adianta ter produtos incríveis, se você não sabe como expor em sua vitrine. Por isso, é importante que você use técnicas para valorizar o seu produto. Para isso, use uma boa iluminação e cores vibrantes que combinem com o produto que está divulgando.

Em uma vitrine a iluminação certa pode seduzir o cliente e até criar uma sensação maior de movimento para sua vitrine. Por isso, use e abuse da criatividade.

  • Mude sempre!

Na hora de montar uma vitrine é importante lembrar que esse cenário deve estar em constante mutação. A vitrine deve ser sempre renovada, acompanhando as tendências de mercado.

Por isso, use ferramentas que possam te ajudar a ter uma vitrine bonita e flexível.

  • Aproveite as datas comemorativas

Seja qual for o seu nicho, sempre existem datas comemorativas que podem ser aproveitadas na hora de montar uma vitrine.

Exiba os produtos que combinem com o tema e demonstre as promoções logo na entrada da loja. Isso fará com que o consumidor acabe entrando no seu estabelecimento e leve o produto.

Vitrine de LED para aumentar suas vendas!

A forma mais fácil e rápida de trabalhar o visual merchandising e montar uma vitrine que consiga conquistar o público de verdade, é usando vitrine de LED.

Com essa tecnologia você garante que sua loja tenha modernidade e siga a tendência do mundo da comunicação visual. Os painéis de LED usados nas vitrines conquistam o público por exibirem cores vibrantes, seja em vídeo ou imagens.

Além disso, facilitam sua vida na hora de mudar as suas campanhas. Você poderá modificar sempre que preciso a sua vitrine sem ter muito trabalho e poderá usar sons para melhorar ainda mais o alcance da sua campanha.

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