settings_phone 11 2115-3091
settings_cell 11 98530-0900
HomeBlogTrês passos para vender mais na sua loja de Cosméticos

Três passos para vender mais na sua loja de Cosméticos

Se você deseja aumentar as vendas na sua loja de cosméticos, mas não sabe por onde começar, então descubra aqui em três passos como fazer para vender mais na sua loja de Cosméticos! Separamos dicas simples que podem ser executadas com recursos ao seu alcance. Então, vamos aos três passos:

1º Crie Boas Ofertas e Promoções
Quem não adora uma promoção?
Se colocar no lugar de seus clientes é um exercício que pode te ajudar a pensar nas ofertas e promoções que farão mais sucessos na sua loja. As promoções podem ser definidas em calendários semanais ou de acordo com a movimentação do seu estoque.

Por exemplo, você pode definir que todas as segundas-feiras os produtos para manicure terão 10% de desconto. Às sextas pode ser o dia da “Make-up off”. A partir daí é usar a criatividade ao máximo para criar promoções e ofertas realmente atrativas para os seus clientes.

Uma outra ideia que pode ser bacana é fazer a venda casada de produtos ou compre 1 e leve 2. Esses são tipos de promoções que sempre acabam despertando o interesse de compra das pessoas, pelo simples fato de oferecer uma vantagem.

2º Faça um Programa de Fidelidade
Faça seu cliente saber o quanto ele é importante e especial para você.
Fidelizar um cliente é um tarefa difícil, são muitas opções de compra e logo ela pode te trocar por um concorrente que oferece os mesmos produtos que você, só que mais barato. Porém, se a cada compra que ele faz com você apresentar algum benefício no fim, com certeza ele vai optar por ser fiel a você.

Isso pode ser feito de maneira simples, com um cartão e carimbo a cada compra, e no fim ele pode retirar algum prêmio com os pontos que juntar, ou até ganhar um desconto extra naquelas comprar.

Se quiser saber mais sobre a importância dos programas de fidelidade clique aqui.

3º Experiência de Compra com Apelo Visual
Como encantar o seu cliente se ele não conhece os seus diferenciais?
No ponto de venda o apelo visual precisa ser algo impactante, que chame a atenção e desperte o total interesse de seus clientes. Por isso, vale a pena pensar em investir em telas e tecnologias que transformem a experiência de compra, assim você pode divulgar de maneira dinâmica as promoções ou programas de fidelidade, e quaisquer outros diferenciais que a sua Loja de Cosméticos oferece.

Veja esse exemplo da Ikesaki Cosméticos, que utilizou o Painel de Led para criar uma nova ambientação no PDV:

Espero que você tenha curtido os nossos Três passos para vender mais na sua loja de Cosméticos! Não espere para iniciar essa movimentação. Se quiser pode começar instalando um Painel de Led, e para isso é só entrar em conosco. Estamos há 10 anos no mercado e já atendemos diversas lojas de cosméticos.

Para vender mais na sua loja de cosméticos com painel de led, é só clicar aqui!

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa a Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.