settings_phone 11 2115-3091
HomePor que Você Deve Usar Painel de LED em sua Concessionária de Carros

Por que Você Deve Usar Painel de LED em sua Concessionária de Carros

Já pensou em colocar um painel de LED em sua concessionária? Se essa ideia ainda não passou pela sua cabeça, está na hora de mudar seus conceitos!

Uma imagem pode fazer toda diferença na hora de vender um veículo, através dela você pode mostrar não só as cores e a beleza do automóvel, mas pode conquistar o público alvo para um tipo de carro específico.

Leia o artigo até o final e descubra porque você deve colocar um painel de LED hoje mesmo em sua concessionária.

Painel de LED em sua concessionária – Conquiste diferentes perfis de clientes

O uso do painel de LED em sua concessionária pode alavancar suas vendas e te fazer conquistar diversos tipos de consumidores.

Uma pesquisa encomendada pelo Google e divulgada pelo G1, realizada com 500 pessoas na faixa etária de 18 a 64 anos, identificou 5 perfis diferentes de compradores de carro zero.

A pesquisa mostrou que 28% dos compradores são do perfil Mobility, que veem o carro como um meio de transporte e buscam economia; 24% são do grupo da família, preferem automóveis que irão trazer conforto e confiabilidade; 17%  levam em conta a aparência do carro; 16% buscam o melhor negócio, economia e desempenho e 15% pesquisam muito para comprar um carro, pois querem tudo: economia e ótima performance.

Pensando nisso, como você irá atingir cada grupo de consumidor? Separamos algumas dicas mostrando como o painel de LED em sua concessionária pode te ajudar nessa tarefa:

  • Cliente econômico

A pesquisa feita pelo Google mostrou que a maioria dos compradores se encaixaram no perfil “Mobility”, que veem o carro como um transporte e presam a economia deste automóvel na hora de escolher. Esse tipo de consumidor visita várias concessionárias e classificados antes de finalizar um negócio.

Este cliente pode ser atraído com painel de LED em sua concessionária. Para isso, você irá precisar mostrar no anúncio que o carro não é apenas bonito, mas é econômico e durável. Seja com uma imagem ou com um vídeo, os clientes se sentirão muito mais confortáveis ao entrar na sua loja ao se deparar com as informações que procuram antes mesmo de perguntar para o vendedor. Isso irá mostrar que as suas preocupações são levadas em consideração.

  • Cliente família

Um grande grupo de consumidores procuram um carro para família, que seja completo e confortável. Esse tipo de consumidor muitas vezes é influenciado fortemente por anúncios. Por isso, o painel de LED em sua concessionária poderá conquistar o coração deste consumidor.

Nada melhor do que usar vídeos e fotos de famílias utilizando o carro, enfatizando o conforto e facilidade que ele trará para sua família.

  • Apaixonados por dirigir

Sempre existem os clientes apaixonados por direção, nesse caso o uso do painel de LED em sua concessionária pode ser ainda mais infalível. A pesquisa do Google mostrou que 16% das pessoas que buscam por carros zero quilômetro são os apaixonados, e nesse caso é importante mostrar fotografias profissionais dos melhores carros da sua coleção e criar campanhas com vídeos mostrando o quanto o carro é confortável para quem gosta de dirigir em viagens longas.

A performance do motor, a leveza do carro e as respostas rápidas que o veículo dará ao ser dirigido, são critérios que serão levados em contas por esse consumidor. Por isso, o uso do painel de LED em sua concessionária para campanhas direcionadas para esse público alvo podem abusar de imagens de estrada, mostrando o desempenho sensacional dos seus veículos. A ideia é fazer com que pelas imagens o comprador consiga se imaginar dentro deste carro e queira experimentá-lo.

  • Comprador racional

Muitos compradores são levados pela emoção na hora de escolher um automóvel, pensam na família, no conforto e na sua paixão pelo veículo. Mas, outros são completamente racionais e querem sempre fazer o melhor negócio.

Para este perfil de comprador, o uso de painel de LED em sua concessionária pode fazer com que ele veja através dos seus anúncios tudo o que está buscando. Este tipo de cliente já chega na concessionária com muitas pesquisas realizadas, mas um bom anúncio com vídeos e fotos que mostrem as porcentagens de economia que o carro zero quilômetro irá lhe proporcionar, com certeza pode fazer com que ele feche de uma vez por todas essa compra.

Deu para perceber como o painel de LED em sua concessionária pode fazer toda diferença em suas campanhas? Além disso, pode dar muito mais destaque para a fachada da sua empresa!

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa a Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.