settings_phone 11 2115-3091
HomeBlogPainel Estático x Painel de LED: qual utilizar?

Painel Estático x Painel de LED: qual utilizar?

Quando se trata de anúncios, as empresas têm duas opções principais: painel estático ou painel de LED. Mas qual desses formatos é o melhor para a sua marca? Isso depende de vários fatores, como o orçamento, a localização do anúncio, o tipo de mensagem que você vai transmitir e qual o impacto que você pretende gerar sobre o público. 

Neste artigo, vamos comparar os dois tipos de painéis para te ajudar a entender qual é o melhor para o seu plano de mídia, as principais diferenças entre ambos, e por que o painel de LED é a opção ideal para a divulgação do seu negócio.

Principais diferenças entre os painéis

Os painéis são usados ​​para exibir informações fundamentais sobre o seu negócio, tais como anúncios, mensagens e alertas. Eles permitem que a informação seja transmitida de uma forma visual e bastante convincente. Ao pensar em qual painel utilizar para a divulgação de uma marca, produto ou instituição, não é difícil perceber a diferença entre os tradicionais painéis estáticos e os sofisticados painéis de LED.

O painel estático é um meio de comunicação tradicional compreendido por cartazes, outdoors, banners e placas de PVC, cujos materiais podem ser constituídos por vinil, feltro, entre outros. Eles funcionam bem para mensagens básicas e de curta duração. Ao contrário disso, o painel de LED conta com tecnologia moderna que permite a transmissão de mensagens mais complexas e dinâmicas. 

Os painéis de LED são ideais para diversos ambientes, principalmente os locais com alto nível de ruído ou luz ambiente, pois dispõem de maior luminosidade, visibilidade e profundidade do que é exibido em comparação ao citado anteriormente. Além disso, também permitem uma personalização mais abrangente, que varia desde as suas dimensões de imagem até a variedade de cores e maior riqueza nos detalhes. Portanto, optar pelo painel de LED, sem dúvidas, é a escolha certa para atrair mais atenção do seu público-alvo e ter maior eficiência em suas campanhas.

 

Leia também: Três Curiosidades Sobre o Led

 

Painel de LED: a melhor opção para sua marca!

O impacto gerado pelo painel de LED é muito superior ao do estático, em razão de que é possível levar mais dinamismo e interatividade para o público, além da resolução de alta qualidade que parece trazer o cliente para dentro da tela, e amplia a sua experiência de compras. Entre as suas características, podemos destacar:

  • Altíssima definição;
  • Maior visibilidade;
  • Dinamismo e interatividade;
  • Alcance do target;
  • Fixação da marca;
  • Gerenciamento de conteúdo;
  • Segmentação por clusters;
  • Maior custo-benefício do mercado;
  • Além do destaque da sua marca entre os concorrentes.

Todos esses atributos, alinhados a um bom planejamento de comunicação e aos respectivos objetivos de marketing, possibilitam a realização de peças extraordinárias que interagem com outros tipos de mídia, ou seja, a sua empresa pode investir em estratégias de Omnichannel para interligar os universos online e offline. Como resultado, podem alavancar o número de vendas e elevar o nível do seu negócio.

Conclusão

O painel de LED é a melhor escolha para quem busca impactar os clientes de forma positiva com sua marca. Como vimos, esse tipo de painel apresenta uma enorme vantagem em relação ao painel estático, pois conta com possibilidades muito maiores que proporcionam resultados mais rápidos, de forma tecnológica, sustentável e inovadora. Se você quer saber mais sobre as vantagens de investir em painéis digitais, acompanhe o blog da LED10 e fique por dentro das novidades!

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa a Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.