settings_phone 11 2115-3091
settings_cell 11 98530-0900
HomeBlogTrês Curiosidades Sobre o Led

Três Curiosidades Sobre o Led

Atualmente a iluminação em LED está presente em nosso cotidiano, o produto apresenta cada vez mais eficiência e vantagens sobre as lâmpadas mais tradicionais. Além disso, o produto apresenta uma gama infinita de aplicações, e não é só mais uma maneira de iluminar, com a evolução dos painéis de LED, hoje esse é um mundo dos sonhos, que conecta o online ao mundo real.


Times Square, NY.
  1. A HISTORIA DO LED

    Você sabia que a história do LED começa na Inglaterra, passa pela Rússia, França, Estados Unidos e Japão?
    No início do século XX, em 1907, um inglês chamado Henry Round descobriu que a combinação de alguns materiais pode gerar luminosidade por meio de uma corrente elétrica, sem mais delongas foi depois de anos, aproximadamente, em 1921, que físico russo Oleg Lossew estudou a descoberta de Henry e a desenvolveu. Consequentemente, esse avanço no tema, fez com que o também físico francês Georges Destriau, descobrisse a emissão de luz pelo sulfeto de zinco.

    Mas foi só na década de 60 que o engenheiro da General Eletric, Nick Holoniak Jr. desenvolveu a primeira lâmpada de LED da história. Até então só na cor vermelha, mas, tempos depois surgiram as cores de lâmpadas amarelas e verdes.

    E foi só na década de 90, que o japonês Shuji Nakamura criou o LED na cor azul e, a partir disso, foi possível criar o LED branco, e daí com a junção das três cores básicas: vermelho, verde e azul (RGB). Essa descoberta final fez com que a tecnologia de LED não parasse mais de se desenvolver. 

  2. A montagem de Painéis de LED são parecidos com a de um LEGO
    Você sabia que os painéis podem ser montados em diversos tamanhos e formatos, e ainda continuarem a exibir imagens de altíssima resolução?
    A junção de várias placas é que formam um painel. Por isso essa versatilidade na montagem e desmontagem, lembram um Lego. Além disso, eles são à prova d ‘água e funcionam muito bem, mesmo com a incidência de luz.

  3. Painéis de LED possuem uma alta tecnologia!
    Não se engane, mas os painéis de led possuem uma altíssima tecnologia para funcionarem de maneira tão perfeita. É como se fosse um celular de última geração. Por isso, eles exigem uma mão de obra especializada, além de um bom sistema de gestão para gerir o conteúdo.
    Porém, uma vez que você tem contato com a tecnologia, você se apaixona!

Para saber mais sobre Painel de LED:

clique aqui e entre em contato conosco!

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa a Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.