Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa a Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
O principal objetivo do marketing é fazer com que a empresa tenha uma excelente divulgação e mantenha uma boa posição no mercado, destacando-se entre os concorrentes. Para isso, uma das melhores ferramentas são os painéis de LED, que oferecem uma estratégia de divulgação muito mais eficaz.
Os painéis de LED, tanto no formato indoor (no interior da loja ou em sua vitrine) ou outdoor (substituindo os tradicionais outdoors de papel), vem se tornando uma referência na divulgação de produtos e de empresas em locais onde a legislação permite esse tipo de equipamento.
Nos últimos anos, comerciantes, prestadores de serviços e especialistas em marketing vêm cada vez mais procurando pelos painéis de LED para atingir maior número de pessoas. Assim, por exemplo, em cidades onde não é permitido o uso desse tipo de equipamento nas ruas, como acontece em São Paulo, os painéis são instalados nas vitrines e no interior das lojas.
Em cidades onde a instalação é permitida nas ruas, a procura por outdoors de painéis de LED vem aumentando sensivelmente, inclusive nas rodovias, onde viajantes podem observar os anúncios a uma distância muito maior do que com os outdoors tradicionais.
O que desperta a atenção para a tecnologia dos painéis de LED é a qualidade visual e o impacto ambiental, ou seja, o LED é considerado uma mídia limpa, que não agride o ambiente e, ao mesmo tempo, oferece melhor visualização.
A tecnologia LED permite exibir imagens, textos e vídeos, apresenta baixo consumo de energia elétrica e, principalmente, não possui qualquer material de descarte.
Comparado às tradicionais formas de divulgação de mídia externa ou interna, os painéis de LED oferecem diversas vantagens, como, por exemplo, um custo de produção de mídia mais barato, maior agilidade na troca das campanhas e total controle do período de exibição.
Além disso, os painéis de LED também possibilitam a exibição compartilhada de fornecedores ou de outros anunciantes num mesmo local, oferecendo total visibilidade e assimilação das campanhas em decorrência do brilho e do dinamismo oferecido.
Aliado a essas vantagens, os painéis de LED possibilitam a integração com provedores de conteúdo, o que permite alternar a publicidade com transmissões de interesse geral, como noticiários e jogos esportivos, o que atrai ainda mais a atenção do público.
Por fim, como maior vantagem, os painéis de LED podem ser alugados apenas para campanhas específicas ou para ocasiões especiais, evitando que o empresário tenha de investir maiores valores no marketing, aplicando seu capital naquilo que mais lhe interessa.