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Lojas de conveniência: 7 dicas de marketing para aumentar as vendas

As lojas de conveniência devem prestar atenção em alguns detalhes para vencer o desafio de aumentar suas vendas. Um deles é saber qual estratégia de marketing utilizar e pensando nisso elaboramos um artigo repleto de dicas.

Em meio à crise, o marketing é o carro chefe de qualquer negócio. Mesmo que a sua loja tenha ótimos produtos e um bom atendimento, se não for bem divulgada o público pode não chegar até o seu negócio.

É necessário estar sempre procurando novas formas de comercializar o produto e chamar atenção dos fregueses. A boa notícia é que não precisa ser nenhum expert em marketing para aumentar suas vendas, basta seguir as dicas deste artigo!

Dicas de vendas para lojas de conveniência

Suas lojas de conveniência estão com as vendas empacadas? Saiba que é possível dar um “up” nos negócios e ter maior lucratividade com o seu comércio. Veja como:

  1. Invista na exposição de produtos

As lojas de conveniência tendem a ser menores que um mercado. Mas, também devem se preocupar com a forma que expõe a mercadoria.

É preciso colocar os produtos mais vendidos logo na entrada da loja, dessa forma os clientes já entram pegando o que realmente querem levar. Deixe perto do caixa alguns produtos que podem interessar aos comprados, assim antes de finalizar a compra o consumidor pode optar por levar mais algum produto da sua loja.

  • Elementos para café da manhã

Não esqueça de vender produtos relacionados as principais refeições do dia. O café da manhã e o lanche da tarde costumam ser o horário onde os consumidores acabam indo buscar mais produtos em lojas de conveniência.

Venda bebidas que podem ser consumidas em qualquer horário, o café quentinho deve sempre ser oferecido em sua loja. Embora lanches naturais percam a validade rapidamente, vender pães, bolos ou salgados pode ser uma saída para que quem estiver procurando um lanche encontre no seu estabelecimento.

  • Coloque as mercadorias em lugares estratégicos

Se você tem prateleiras altas, deixa em cima as coisas que quase não possuem saída na sua loja. Os produtos mais consumidos devem estar na altura dos olhos, dessa forma qualquer um pode conseguir encontrá-los.

  • Use as redes sociais

Suas lojas de conveniência estão nas redes sociais? Essa é uma ótima forma de divulgação e de garantir que os seus produtos vendam mais rápido.

Hoje em dia pouca gente sai de casa para comprar qualquer produto antes de pesquisar na internet. Por isso, mantenha suas páginas sempre atualizadas e garanta que os clientes avaliem o seu estabelecimento online.

  • Use painel de LED

Usar painéis de LED é uma ótima solução para lojas de conveniência. Isso porque exibem de forma prática as promoções do dia.

Além disso, os painéis fazem com que os consumidores consigam ver de longe os seus produtos. Por exemplo, se sua loja de conveniência ficar em um posto de gasolina, enquanto espera o carro ser abastecido o cliente conseguirá ver as promoções do da sua loja de dentro do seu carro e com certeza terá vontade de comprar algum produto.

  • Invista no “boca a boca”

Faça com que falem da sua loja, isso pode trazer muitos clientes novos para o seu estabelecimento.

Ao contrário do que se pensa, o “boca a boca” não acabou! Muita gente ainda pede indicação para amigos e familiares.

Nesse sentido, o painel de LED em sua loja de conveniência também irá servir para fazer com que quem passe em frente ao seu comércio consiga ver suas promoções e fale delas para outras pessoas.

  • Fidelize clientes

Criar cartões de fidelidade funciona muito bem, não só para grandes mercados. Quem possui lojas de conveniência também precisa apostar na fidelização de clientes.

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