settings_phone 11 2115-3091
HomeBlogImpacto visual e sua importância na experiência do usuário

Impacto visual e sua importância na experiência do usuário

O impacto visual é um dos principais fatores que influenciam a jornada de compra de um potencial cliente. Enquanto este navega em um site, loja virtual, ou mesmo presencia uma campanha em mídias Out Of Home (OOH), é crucial que ele seja impactado positivamente pelo design e pelo layout do anúncio. Se o visual não for atraente o suficiente, nem chamar atenção ou despertar interesse, a persona pode simplesmente não passar da etapa do topo de funil de marketing.

Além do mais, é possível melhorar a experiência do usuário ao tornar a visualização o mais intuitiva possível, a fim de garantir que o público tenha uma percepção bastante positiva e seja impactado pelas ações. Por isso, é tão importante escolher bem as cores, os elementos e a mídia correta para a construção e divulgação da sua marca.

impacto visual

Como o impacto visual influencia a jornada de compra?

O impacto visual é fundamental para a experiência do usuário, pois torna sua conexão com a marca mais profunda. Por meio dele, você pode criar ambientes ricos e envolventes que estimulem as pessoas a explorarem seus produtos e serviços, e, assim, permitir que o interesse seja mantido ao longo da jornada de compra.

As imagens, vídeos e outros elementos visuais têm um grande papel na tomada de decisão do usuário. Esta é a razão pela qual o impacto visual é um dos fatores mais importantes e de sucesso nas estratégias de marketing. Quanto melhor o usuário compreender e se envolver com as informações passadas pelo meio de comunicação, mais chances ele terá de realizar uma ação de conversão em sua jornada de compra. 

Embora muitas pessoas não deem a devida atenção, é importante lembrar de que estes elementos podem ser o que diferenciam a sua marca de seus concorrentes. Quando bem elaborados, os elementos visuais ajudam o usuário a ter uma percepção real do produto e influenciar a ação de compra.

Assim, o impacto visual pode agir como um “catalisador” para que o consumidor evolua no seu percurso até a decisão final, através de conteúdos de qualidade e que geram valor. Você pode estimular as vendas e auxiliar os usuários a ter melhores experiências durante a jornada de compra. Um bom exemplo disso, é oferecer uma apresentação gráfica de seus produtos, sejam fotos de qualidade ou vídeos de demonstração através de painéis de LED.

Por fim, é importante que você sempre avalie o impacto visual para mensurar o alcance do seus objetivos, e ter a garantia de que os usuários tenham uma experiência satisfatória e positiva em seu negócio

 

Qual o impacto visual dos painéis de LED para a experiência do cliente?

Os painéis de LED oferecem muitas vantagens, como a possibilidade de transmitir informação de forma clara, precisa e em grande escala. Por isso, seu impacto visual é de grande relevância para a apresentação da marca, o que os torna ideais para campanhas de marketing e publicidade.

Sobretudo, é fundamental ter em mente que os painéis de LED oferecem um excelente custo-benefício e podem ajudar a melhorar o fluxo de trabalho, e a experiência do usuário, pois promovem as seguintes vantagens:

 

  • Aumento da visibilidade dos anúncios;
  • Comunicação interativa e dinamizada;
  • Maior alcance do público-alvo;
  • Melhor fixação da marca;
  • Destaque em meio à concorrência;
  • Além de um ótimo Retorno Sobre Investimento (ROI), entre outros.

 

Diante dessas vantagens todas, o que você acha de elevar o conceito da sua marca no próprio ponto de vendas ou em outros locais estratégicos para o seu negócio?

 

Leia também: 5 razões para você ter um Painel de LED alugado no seu negócio!

 

Conheça a LED10!

Somos um grupo especializado em painéis de LED e contamos com uma equipe técnica altamente capacitada para te auxiliar nas melhores escolha, implementação e soluções em telas de LED para o seu negócio. Além disso, também produzimos conteúdos de formatos diversificados com altíssima qualidade, cuja estratégia tem como objetivo elevar o impacto da sua marca e aumentar o número de vendas.

Se gostou deste artigo, acompanhe o blog da LED10 e tenha acesso a mais conteúdos como este! Ou então, clique aqui para falar com um de nossos especialistas e saiba como podemos potencializar seu negócio através do impacto visual.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa a Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.