settings_phone 11 2115-3091
HomeBlogIdeias infalíveis para vender mais na Páscoa 2022!

Ideias infalíveis para vender mais na Páscoa 2022!

pascoa-2022-venda-mais
O domingo de Páscoa se aproxima e as expectativas do varejo são otimistas para esse ano de 2022, então separamos você algumas ideias infalíveis para vender mais na Páscoa 2022! 

Especialistas apontam que a Páscoa de 2022 deve ser a maior desde o início da pandemia do covid-19. Com o avanço da vacinação e a queda do número de casos, a expectativa é de retomada nas vendas de ovos, tabletes e bombons. A Lacta, marca líder no país, espera um aumento de 10% nas vendas, e a Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC) projeta um faturamento superior ao dos últimos anos. Fonte:Exame

Por isso essa data representa uma grande oportunidade para você alavancar as vendas e conquistar o seu clientes com ideias criativas e inovadoras, além disso um ponto importante é entender que o consumidor de hoje tem perfis diferenciados, e não só pelo poder de compra que é extremamente desigual no Brasil, mas também pela identificação ao propósito de uma marca, entre outros aspectos. Antes de apresentar algumas ideias infalíveis para vender mais na Páscoa 2022

Na hora de escolher as compras de Páscoa, cerca de 30% dos consumidores têm perfil mais tradicional e compram ovos para celebrar com familiares e amigos. Outros 30% têm um perfil mais dinâmico e buscam surpreender comprando produtos como caixas de bombons e barras caprichadas. Os demais, 40% dos consumidores, querem presentear com uma lembrança e compram produtos como chocolates e ovos menores. Isso sem contar a questão do propósito, já que as pessoas estão cada vez mais preocupadas em comprar de marcas que compartilhem de seus valores e gerem um impacto positivo na sociedade. Dados: Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC). 

1. Crie promoções exclusivas para a data

Você pode até não vender ovos de Páscoa, mas assim como em outras datas comemorativas, oferecer promoções atrativas é uma ótima forma de chamar a atenção dos clientes, e na Páscoa isso não é diferente, engana-se quem acha que esse feriado movimenta apenas os produtores de chocolates. Essa é uma data que impacta diferentes nichos do mercado, claro que o destaque fica para industria alimentícia, mas o turismo, entre outros. mercados também acabam se beneficiando.

E nada impede que utilize essa oportunidade para se aproximar dos seus clientes porque existem diferentes tipos de benefícios que você pode promover durante o período. Alguns exemplos são:

    • descontos em produtos específicos ou vendas casadas que tenham relação com a data
    • cupons de desconto
    • condições especiais de pagamento
    • promoções progressivas — quanto mais itens o cliente comprar, maior o desconto que ele recebe

2. Faça parcerias

Talvez o seu nicho de mercado seja um pouco diferenciado e você encontre dificuldades para pensar em alguma campanhas que envolva a data, mas nada impede que a sua ação de Páscoa nasça de uma parceria. Por que não presentear seus clientes com um mini ovo de chocolate? Se você conseguir um acordo por trás disso, a proposta pode ser boa para todas as partes, e ainda assim atrair mais clientes pela vantagem de ganhar algo consumindo ou comprando com você.

Uma alternativa é se juntar com alguém para oferecer uma nova solução nessa época. Um “combo” interessante é capaz de atrair pessoas, ainda mais quando usamos a estratégia de marketing de ser uma oferta temporária. Imagine uma escola de idiomas que oferece um cupom de desconto em outro estabelecimento para quem fizer matrícula aproveitando a campanha da Páscoa, ou um Posto de Gasolina que oferece um cupom de descontos nos chocolates de alguma marca específica a cada 50 litros abastecidos. Viu só como não precisa ser fabricante de chocolate para lucrar nesse momento? Boas parcerias podem render oportunidades e movimentar as vendas!

3. Divulgue suas promoções e diferencias de maneira Atrativa!

Quando pensamos em ideias infalíveis para vender mais na Páscoa 2022 não temos excluir: a maneira como você se comunica com seus clientes! Isso é que fará a diferença em qualquer inciativa ou promoção, a Páscoa tem uma narrativa histórica e religiosa e isso pode ser utilizado para compartilhar com o seu público os seus valores e propósito de marca, além de movimentar a sua parte comercial e aumentar  seus lucros. Outro ponto relacionado à essas questões, está a identidade, tecnologias e meios que você utiliza para impactar e falar com seus clientes e potenciais compradores.

Hoje a comunicação precisa ser em tempo real, relevante a atrativa!  Com essa combinação o aumento das vendas em qualquer negócio é certeira! Dentre as soluções a comunicação visual em painéis de led é um dos recursos que apresenta o melhor custo benefício, até porque ela pode ser utilizada sempre! Ou seja, na Páscoa, Carnaval, Natal, Dia do Consumidor ou para qualquer outro fim que seja atrativo para o seu negócio.

Agora que já sabe algumas ideias infalíveis para vender mais na Páscoa 2022, que tal começar colocar em prática?

Fale conosco para saber mais sobre aluguel ou compra de Painel de Led, ou para esclarecer qualquer dúvida: Clique aqui!

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa a Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.