settings_phone 11 2115-3091
HomeBlogExplore o Sentido Visual no seu Ponto de Venda

Explore o Sentido Visual no seu Ponto de Venda

Há muitas metodologias e estratégias usadas no marketing. Há também o marketing sensorial que, em âmbito geral, adota estratégias direcionadas para que seja estimulado um dos cinco sentidos humanos. Desta forma um vínculo muito mais forte é criado entre consumidores e produtos.

É impossível não citar o visual como o sentido com mais importância no marketing em geral, principalmente no sensorial.

No quesito marketing visual o painel de LED exerce uma função fundamental, a de atrair a audiência de uma forma muito mais impactante e convincente.

Quando um painel de LED mostra o conteúdo de forma adequada e alinhada à campanha de marketing, ele tem a capacidade de explorar o subconsciente e capacidade mental do público alvo, sendo absorvido por ele de forma muito mais clara e convincente.

Já é mais que comprovado que o painel de LED, usado como ferramenta de marketing na comunicação visual, muda diretamente o comportamento de compra e aceitação de um determinado produto ou empresa.

O visual no marketing sensorial é responsável por 83% de todo o potencial de uma campanha. Isso porque se beneficia de cores e imagens que influenciam e criam estímulos de diferentes naturezas no homem.

No ponto de venda de determinada empresa, onde o contato com o cliente em potencial é constante, a comunicação visual é crucial. Um Painel de LED pode, na maioria das vezes, mudar a opinião do seu público de forma positiva para a conversão em uma compra ou prestação de serviço.

Certamente você já ouviu a seguinte frase: “Uma imagem vale mais do que mil palavras”. Isso é a pura verdade. Em um PDV, a disposição dos produtos, arrumação, harmonia entre cores, vitrine e etc são fatores fundamentais para se obter sucesso na venda de determinado produto ou serviço.

Sendo assim, o uso do painel de LED tem se tornado cada vez mais frequente em pontos de vendas, seja ele em confecção de vitrines, nas fachadas e até mesmo no interior do próprio PDV.

Confira algumas das vantagens do uso do painel de LED em um ponto de venda:

· O conteúdo visual mostrado no ponto de venda é de muito mais fácil memorização.
· As mensagens em forma de imagem são transmitidas de forma muito mais eficiente e atrativa pelo painel de LED.
· A autoridade e credibilidade de um determinado produto ou marca aumenta muito mais em relação ao público.
· Agrega muito mais valor ao interior ou exterior do ponto de venda.
· A conversão, ou seja, a taxa de concretização da venda é aumentada
exponencialmente.
· As cores de acordo com a identidade visual da empresa pode ser trabalhada de
forma muito mais dinâmica e versátil.
· Impacto instantâneo, influenciando o emocional e a opinião do consumidor.

Desta forma, não há motivos para não se investir no sentido visual em seu ponto de venda, tal como em um painel de LED para desempenhar com excelência tal função no marketing.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa a Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.