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Entenda como o Marketing Sensorial pode ajudar o seu negócio

Você já ouviu falar em marketing sensorial? Essa estratégia tem ajudado vários empreendedores a vender mais, atraindo novos clientes para sua loja.

Essa estratégia trata-se de utilizar os cinco sentidos para melhorar sua campanha de marketing, ou seja, através do olfato, paladar, visão, audição e tato você poderá proporcionar ao cliente uma experiência mais complexa e impactante na hora da compra.

Para que essa estratégia funcione não é preciso usar todos os sentidos ao mesmo tempo. Você pode mesclar as sensações para fazer com que o consumidor consiga sentir o produto de forma diferente. Por exemplo, se você possui uma empresa de viagens pode colocar no painel de LED vídeos em alta definição para estimular o sentido da visão, junto com ele coloque o som das ondas do mar para estimular a audição e pode controlar a temperatura e ventilação ambiente para estimular sensações térmicas.

Marketing sensorial de forma simplificada

Apesar de parecer complexo, o marketing sensorial pode ser realizado de forma simples e proporcionar experiências complexas. Com o auxílio do painel de LED é possível mostrar vários ângulos do produto e fazer com que o cliente se sinta em outro ambiente, usando painéis de diferentes tamanhos.

As grandes empresas de moda já usam os painéis de LED para proporcionar iluminação e uma sensação diferenciada para os espectadores. Com essa ferramenta é fácil transformar a passarela em ambientes diferenciados, levando uma atmosfera moderna e cinematográfica para o evento.

Todo empreendedor sabe que o estímulo visual é um dos principais fatores na hora da compra, por isso a visão é um dos principais estímulos no marketing sensorial. Por isso, usar e abusar das cores é essencial para modificar o ambiente e o painel de LED consegue realizar essa tarefa com maestria. Além de usá-lo para sinalizar os principais pontos de venda, você também pode montar estruturas com ambientação em eventos, shows ou até mesmo dentro da sua empresa.

 

Por que o marketing sensorial ajuda nas vendas?

Com o surgimento de novas tendências de publicidade, é importante estar antenado para conquistar os diferentes públicos. O marketing sensorial realizado com o auxílio do painel de LED tem o diferencial de atrair o consumidor para o demonstrar exatamente o que o seu produto faz. Seja ele um eletrônico ou um item distinto, como um frasco de perfume.

Talvez você nunca tenha percebido, mas marcas famosas de produtos costumam fazer propagandas tentando recriar situações do cotidiano onde o produto que elas querem anunciar está inserido. Mostram momentos, lugares e até fazem vídeos de pessoas sentido a fragrância de produtos, e isso desperta nos consumidores curiosidade.

Você pode proporcionar essa mesma experiência dentro da sua loja! Com os painéis de LED você pode criar o cenário que quiser, na dimensão que desejar. Você pode fazer composição de painéis para conseguir o efeito que deseja, é o que muitos artistas fazem em seus shows para trazerem uma imersão completa do público.

Qual a diferença do painel de LED e outras mídias indoor?

O painel de LED é diferente de outras mídias indoor, porque possibilita o uso simultâneo de imagens, vídeos e movimento. Com essa ferramenta você não estará limitado e poderá recriar o ambiente que quiser para sua campanha de marketing sensorial.

Usar ferramentas modernas pode trazer a sua marca mais credibilidade, afinal o cliente irá perceber que você se importa com a experiência dele dentro da sua loja ou em seu evento. Além disso, é uma forma de despertar a curiosidade e diversificar o seu público alvo.

Se quiser usar o painel de Led em sua vitrine, o resultado fica sensacional. É possível fazer vitrines que fiquem na faixada inteira da sua loja ou simplesmente utilizar um painel pequeno para compor os elementos da vitrine da sua loja.

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