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Diferenciar seu posto de combustível para vencer a concorrência

Se você pretende diferenciar seu posto de combustível e se destacar da concorrência, precisa oferecer aos clientes mais do que eles buscam num estabelecimento desse tipo. Em meio a tantas ofertas, é o cliente que deve sentir sua preocupação com o que ele precisa.

A primeira atitude a tomar para diferenciar seu posto de combustível é manter sua equipe bem treinada e preparada para atender cada cliente como se ele fosse o único. Um posto de combustível com pessoas mal-educadas só vai espantar a clientela e, além de tudo, ainda fazer propaganda negativa do estabelecimento.

Ao contrário, quando sua equipe oferece um bom atendimento, fazendo perguntas educadas, procurando dar o melhor possível para o cliente, você terá como atrair mais clientes, aumentar suas vendas e melhorar sua lucratividade.

Mais do que apenas atender o cliente abastecendo o veículo, os frentistas devem verificar a necessidade de outros serviços, como, por exemplo, lavar os para-brisas, checar o óleo e a água, calibrar os pneus, demonstrando preocupação com o cliente.

Diferenciar seu posto de combustível é fazer com que seus funcionários estabeleçam um vínculo com os motoristas, fazendo com que tenham vontade de retornar ao seu estabelecimento. Por isso, o treinamento deve ser encarado como um investimento e não como um custo, principalmente porque você vai manter seus funcionários motivados.

Além do treinamento, para diferenciar seu posto de combustível é preciso dar especial atenção ao quesito segurança. Quando o cliente se sente seguro, ele tem confiança em retornar ao seu estabelecimento.

Além disso, é importante lembrar que, no posto de combustível, a movimentação financeira é bastante alta, sendo frequente alvo da atenção de marginais. Quando um marginal percebe a presença de seguranças, ele pensa duas vezes antes de agir.

Painéis de LED para diferenciar seu posto de combustível

Contudo, nenhuma atitude que você faça para diferenciar seu posto de combustível vai fazer com que ele atraia a atenção dos seus clientes se você não criar meios para atrai-los e mostrar que seu estabelecimento é diferente da concorrência.

Para atrair os clientes, nada melhor do que instalar painéis de LED no seu empreendimento, tornando-o mais visível e possibilitando que seus clientes saibam que ali existe um diferencial.

Os painéis de LED são vistos a uma distância muito maior do que placas tradicionais, são mais econômicos e, ainda por cima, não exigem investimento em equipamentos: você pode alugar os painéis que precisa para diferenciar seu posto de combustível.

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