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Se você pretende diferenciar seu posto de combustível e se destacar da concorrência, precisa oferecer aos clientes mais do que eles buscam num estabelecimento desse tipo. Em meio a tantas ofertas, é o cliente que deve sentir sua preocupação com o que ele precisa.
A primeira atitude a tomar para diferenciar seu posto de combustível é manter sua equipe bem treinada e preparada para atender cada cliente como se ele fosse o único. Um posto de combustível com pessoas mal-educadas só vai espantar a clientela e, além de tudo, ainda fazer propaganda negativa do estabelecimento.
Ao contrário, quando sua equipe oferece um bom atendimento, fazendo perguntas educadas, procurando dar o melhor possível para o cliente, você terá como atrair mais clientes, aumentar suas vendas e melhorar sua lucratividade.
Mais do que apenas atender o cliente abastecendo o veículo, os frentistas devem verificar a necessidade de outros serviços, como, por exemplo, lavar os para-brisas, checar o óleo e a água, calibrar os pneus, demonstrando preocupação com o cliente.
Diferenciar seu posto de combustível é fazer com que seus funcionários estabeleçam um vínculo com os motoristas, fazendo com que tenham vontade de retornar ao seu estabelecimento. Por isso, o treinamento deve ser encarado como um investimento e não como um custo, principalmente porque você vai manter seus funcionários motivados.
Além do treinamento, para diferenciar seu posto de combustível é preciso dar especial atenção ao quesito segurança. Quando o cliente se sente seguro, ele tem confiança em retornar ao seu estabelecimento.
Além disso, é importante lembrar que, no posto de combustível, a movimentação financeira é bastante alta, sendo frequente alvo da atenção de marginais. Quando um marginal percebe a presença de seguranças, ele pensa duas vezes antes de agir.
Contudo, nenhuma atitude que você faça para diferenciar seu posto de combustível vai fazer com que ele atraia a atenção dos seus clientes se você não criar meios para atrai-los e mostrar que seu estabelecimento é diferente da concorrência.
Para atrair os clientes, nada melhor do que instalar painéis de LED no seu empreendimento, tornando-o mais visível e possibilitando que seus clientes saibam que ali existe um diferencial.
Os painéis de LED são vistos a uma distância muito maior do que placas tradicionais, são mais econômicos e, ainda por cima, não exigem investimento em equipamentos: você pode alugar os painéis que precisa para diferenciar seu posto de combustível.