settings_phone 11 2115-3091
HomeBlogConheça o retorno do investimento em Marketing

Conheça o retorno do investimento em Marketing

Já imaginou como seria gratificante ter o nome da sua empresa conhecido e comentado pelo seu público alvo? Essa pode ser sua realidade, mas para isso é necessário investir em marketing.

Você sabe o que significa a sigla ROI? Não sabe? Ok, não se preocupe, nós vamos explicar! ROI, sigla inglesa para Return on Investment, significa em tradução livre retorno sobre investimento. O termo é muito comum no mundo dos negócios, em especial quando falamos sobre retorno do investimento em marketing.

O marketing é um termo de publicidade que consiste em fazer propaganda, com o intuito de não só vender um produto ou serviço, mas também construir a imagem da empresa a partir desses meios de publicidade. Por sua vez, o retorno do investimento em marketing é o ato de aplicar esse marketing e conseguir o dinheiro investido de volta com acréscimos.

Para conquistar o retorno do investimento em marketing possível a melhor coisa que um empreendedor pode fazer é investir em mídia externa.

Seja qual for o público que você queira atingir, a utilização de mídias e equipamentos que transmitem um impacto visual é de extrema importância para o aumento da lucratividade de uma empresa, e dentre os equipamentos mais rentáveis para esse tipo de publicidade se destaca o painel de LED.

Os painéis de LED têm o poder de influência abrangente, o que o torna muito tentador para qualquer tipo de empresa, desde empresas de grande porte até as que estão começando agora.

 

Usando o painel de LED em prol do retorno do marketing

marketing

Para exemplificar de uma maneira melhor os benefícios de retorno do investimento em marketing com painel de LED nós separamos uma lista de tópicos mencionando as vantagens de poder desfrutar de um produto desse porte.

Veja a seguir:

  • Alcance: O alcance do painel de LED é muito grande, então o retorno do investimento seguirá a mesma proporção. As luzes do LED podem ser vistas a uma boa distância, esse chamariz natural dá destaque ao seu empreendimento e serve para atrair muitos clientes;
  • Praticidade de uso: Alguns investimentos que os empresários fazem requerem muitos detalhes e excesso de informação inútil, o painel de LED não entra nessa categoria. O painel de LED é muito prático de ser usado, facilitando bastante o seu manuseio e proporções de resultados;
  • Modelos diferenciados: A infinidade de modelos diferentes de painéis de LED deixa o marketing muito mais vantajoso. Os criativos por trás das suas ações de marketing terão a liberdade para pensar de maneira diferenciada de acordo com a oferta expansiva de modelos para se trabalhar;
  • Mídia externa: Como já mencionado, o alcance das luzes é muito grande, o que torna o painel de LED perfeito para trabalho com mídia externa. Você pode desfrutar do painel na fachada de uma loja, em um totem, outdoor estrategicamente colocado e por aí vai.
  • Mídia interna: O painel de LED também funciona para mídia externa, Dentro de um shopping, por exemplo, o painel terá o mesmo destaque e ainda poderá ser utilizado para orientar os clientes como um todo;
  • Símbolo de inovação: Lembra que o marketing deve construir a imagem da empresa? Então, um painel de LED tem esse poder. A tecnologia, que tem a aparência futurista, consegue transpassar a imagem de inovação e progresso que todo e qualquer tipo de empreendimento necessita;
  • Custo benefício: Um dos prontos principais do retorno do investimento em marketing é o custo benefício do painel de LED. Um bom painel de LED não custa caro, seja compra ou locação, e o seu uso não consome muita energia.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa a Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.