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Como o Coronavírus pode Mudar a Indústria Audiovisual

Devido ao surto do novo coronavírus (COVID-19), todos os setores ao redor do mundo foram impactados, como consequência, algumas medidas preventivas tiveram que ser adotadas e mudaram por completo a rotina da sociedade para erradicar os casos de novas contaminações.

As empresas em todos setores, e como no setor audiovisual, foram afetadas por essa crise econômica mundial. Os consumidores foram completamente afetados e obrigados a cancelar muitos projetos. 

Devido a essa crise, os empreendedores, compreendendo a atual situação, foram obrigados a adaptar os produtos e serviços oferecidos e a buscar por novas oportunidades e novas soluções para os atuais problemas, para sobreviverem a este momento.

Listamos aqui alguns dos impactos gerados por essa crise no mercado audiovisual e algumas medidas que poderão te ajudar para que a sua empresa sobreviva a este momento tão delicado e obscuro da economia mundial.

Impactos gerados pelo Coronavírus no mercado audiovisual

  • Queda nas vendas de equipamentos
  • Diminuição na venda de equipamentos
  • Problemas na entrega de produtos e matéria prima
  • Cancelamento de fornecimento de projetos audiovisuais
  • Todos os eventos com grandes públicos foram proibidos
  • Contato presencial com clientes perdido
  • Escassez de mão de obra

Quais devem ser as atitudes para contornar a crise do Coronavírus?

Entre em contato com os clientes por Videoconferências

Convoque os seus clientes para reuniões, para avaliar as suas necessidades e em como você poderá oferecer soluções para eles.

Trabalhe com mídia sociais

Aposte em mídias sociais, como Instagram e Facebook. Essas mídias hoje com certeza te auxiliarão a alcançar mais clientes a cada dia.

Crie conteúdo digital

Crie conteúdo, como cursos, palestras e workshops para seus clientes e até mesmo interessados na área para que possam entender mais do assunto e gerar mais engajamento.

Crie um plano estratégico seguindo o momento econômico nacional

Estude o mercado e as suas capacidades internas e crie um plano de vendas de acordo com a demanda e a sua capacidade de produção.

Faça reuniões preventivas

Realize periodicamente reuniões com seu time para estudar o desempenho e em como a equipe pode se proteger de eventuais crises e outros problemas que podem aparecer.

Estude o momento da empresa e da economia

Estude o cenário da economia nacional e o da sua empresa para analisar as possibilidades de crescimento em meio a crise

Monitore seus resultados

Todos os dias, reúna o seu time e fale sobre as metas e expectativas para o dia, semana ou mês. Encoraje-os para vencer esse momento como um time, todos com um único propósito.

Corte gastos

Faça uma análise do balanço financeiro e corte gastos que não são necessários ou pelo menos, não naquele momento. Mantenha esse costume de analisar a saúde financeira da sua empresa.

Procure minimizar os riscos

Estude todos os setores abordados pela empresa, suas atitudes e seus resultados, com isso você terá uma análise risco x retorno e procure sempre cortar as operações com um retorno baixo em relação ao risco.

Faça reuniões periódicas para motivar o seu time

Reúna o seu time periodicamente para estar ciente de como está a sua performance e o que você pode fazer para motivá-los a continuar com um bom rendimento.

Esteja se comunicando ativamente com parceiros

Esteja sempre em contato com fornecedores e parceiros estratégicos para buscar maneiras de inovar e sair a frente dos concorrentes e, em caso de necessidade, renegociar contratos.

Invista em divulgação

Sorte = oportunidade + preparo. Esteja sempre se preparado porque quando as oportunidades aparecerem, você precisa estar pronto. Em um momento como esse, é necessário agarrar cada chance que aparecer.

Uma maneira de vencer a crise, é crescendo. Faça o que os outros não fazem e tenha os resultados que eles não têm. Invista em divulgação e propaganda para tornar a sua marca conhecida, uma unanimidade no seu setor e para que a imagem da sua empresa seja associada a algo positivo.

Uma abordagem que tem sido usada por grandes empresas é o uso de painéis de LED. Eles são baratos e fáceis de manejar, e conseguem alcançar grandes multidões se usados corretamente.

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