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Como melhorar o marketing do seu posto de gasolina?

Na visão de um leigo um posto de gasolina não tem muitas opções quando o assunto é melhorar o marketing da empresa. Normalmente os administradores do negócio se limitam a pendurar um cartaz de cores vivas e chamativas para atrair a atenção da clientela. Isso é um erro gravíssimo, pois esse cartaz só vai ser efetivo de maneira limitada, conquistando o interesse apenas das pessoas que passarem em um ponto específico da região ou rua onde o seu posto de gasolina está instalado.

Se você quer melhorar o marketing do seu posto de gasolina será preciso inovar em seus métodos de abordagem. A melhor maneira de entrar em contato com o público-alvo é através da experiência proporcionada pelo serviço, que é justamente isso o que o estabelecimento está vendendo, a experiência de poder contar com um serviço de qualidade.

Sabendo unir essas características, de inovação que otimiza a experiência de ser o seu cliente no posto de gasolina, tenha certeza que isso vai servir para melhorar o marketing e, consequentemente, atrair mais clientes que por ventura também vão indicar o seu estabelecimento para amigos e conhecidos.

 

6 maneiras de melhorar o marketing do seu posto de gasolina

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  1. Estudo melhor seu público-alvo: Independente dos anos de experiência que você tenha administrando um posto de gasolina, é sempre bom estudar os desejos e preferência do seu público-alvo. O perfil dos clientes sempre muda, então é importante se manter atualizado para sempre saber exatamente o que a clientela deseja. Ao fazer essa pesquisa você vai ter liberdade para pensar melhor no marketing;
  2. Investimento em infraestrutura: Ao investir em infraestrutura você vai estar automaticamente melhorando o marketing do seu posto de gasolina. Como o processo de venda é baseado na experiência, ao melhorar a infraestrutura do local, refazendo as demarcações, otimizando o espaço e a estrutura como um todo, o seu posto de gasolina ficará mais atrativo para os clientes;
  3. Ter a qualidade como ponto de referência: Praticamente uma extensão do tópico anterior, é de suma importância manter o foco na qualidade do seu posto de gasolina, porque no fim é exatamente isso que importa para o cliente. Se os seus fornecedores de combustíveis forem bons e o atendimento pelos frentistas tiver qualidade, tenha certeza que isso vai melhorar o marketing do seu posto de gasolina;
  4. Uso de um painel de LED: O painel de LED é uma tecnologia moderna e inovadora que realça as qualidades padrão do seu posto de gasolina. Diferente de um cartaz, o painel de LED, através das suas lâmpadas, consegue atrair a atenção de diversos motoristas de maneira mais chamativa e até mesmo mais distantes, inclusive durante a noite. Fora isso, as lâmpadas de LED não emitem calor, ou seja, são seguras para o posto;
  5. Realize promoções estratégicas: Promoções são sempre bem-vindas para chamar a atenção dos clientes. Porém, elas não podem ser feitas de maneira deliberada. Estude antes de fazer qualquer tipo de ação promocional, pois uma estratégia malfeita, com gastos exacerbados e sem uma boa margem de lucro, pode vir a gerar prejuízo e até mesmo afastar os seus clientes mais fiéis. Portanto, se for fazer promoção, sempre pense antes de agir;
  6. Tenha uma loja de conveniência: Como já foi salientado, você está comercializando a experiência, não apenas o combustível. Nesse sentido, uma boa maneira de melhorar o marketing do seu posto de gasolina é oferecendo serviços além do combustível. Ao ter uma loja de conveniência o motorista vai identificar o seu estabelecimento como um ambiente comercial ao qual ele pode contar quando precisar de mais coisas além do abastecimento.

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