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Como manter as vendas após o Natal?

Como manter as vendas após o natal? Pois bem, antes de responder essa pergunta vamos entender a situação: O final de ano, em especial o natal, é uma época perfeita para os lojistas devido ao alto índice de vendas que ocorrem nesse período. Além da grande procura pelos tradicionais presentes natalinos por parte dos consumidores, os comerciantes estão querendo limpar boa parte do seu estoque para poder adquirir novos produtos para o ano que está chegando.

O processo do parágrafo anterior é semelhante a algo que acontece nos Estados Unidos. A grande diferença é que a terra do capitalismo usa da Black Friday para limpar o estoque para o natal, por enquanto que no Brasil o processo ocorre como foi citado anteriormente. Sabendo que esse é um ótimo período para vendas em qualquer lugar do mundo nós chegamos a pergunta crucial: Como manter as vendas?

Enfim, para manter as vendas em alta após esse período de fatura você vai precisar de muito molejo para poder se destacar entre os seus concorrentes. Porém, não fique preocupado em montar estratégias mirabolantes, porque esse artigo tem a solução. Para saber quais são nossas dicas só é preciso continuar a leitura.

 

6 dicas para manter as vendas após o natal

Como manter as vendas

  1. Queime o estoque de final de ano: Sim, depois de uma queima de estoque é possível fazer outra! Grandes promoções são ótimas para atrair clientes. Nesse tipo de situação as pessoas nunca levam em consideração que estão gastando dinheiro, mas sim que estão economizando a partir do desconto oferecido. Quando feito de maneira inteligente uma série de descontos fornece ótimos resultados para o seu comércio;
  2. Utilize painéis de LED: Os painéis de LED são a última sensação do mercado. O LED possuí um ótimo preço para locação e ainda não consome muita energia elétrica. O painel consegue se destacar em qualquer ambiente como forma de merchandising e enfeite. Por causa desse destaque a sua loja continuará com um bom índice de vendas mesmo após o natal e o final de ano;
  3. Faça marketing qualificado: Uma estratégia interessante para atingir um novo público é utilizando do marketing qualificado e direcionado. No lugar de atirar para todos os lados procure ser direto. Voltando ao painel de LED, você pode anunciar uma promoção específica que vai atrair um determinado grupo de pessoas, ajudando a manter as vendas e garantir o fluxo de caixa;
  4. Entenda como funciona o mercado: É de extrema importância entender como funciona o mercado para poder continuar vendendo. Estude o comportamento das pessoas entre o período de festas e o início do ano. Veja como está o poder de compra desses indivíduos e analise quais são suas necessidades, assim suas estratégias serão muito mais específicas e eficientes;
  5. Antecipe tendências: Todo mercado segue tenências de acordo com a época do ano ou interesse dos clientes durante um determinado período. O mesmo ocorre em datas festivas e em seus períodos de celebração. Um exemplo interessante nesse sentido é o carnaval, que vem um mês depois do natal (levando em consideração as festas antecipadas), fazendo de janeiro o mês perfeito para atingir o público que gosta dessa festividade;
  6. Não perca o contato com os clientes: Outro ponto importante do processo de como manter as vendas após o natal é não perder o contato com os clientes depois das vendas de final de ano. Caso tenha, utilize o cadastro em sua loja para poder contatar o cliente e assim garantir que o mesmo se mantenha interessado em seus produtos mesmo depois de todas as festividades do final do ano.

 

 

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