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Como impressionar o público no seu evento?

Para impressionar o consumidor durante o seu evento você deve começar pensando nos interesses do seu público-alvo em relação ao seu produto. Muitos organizadores pensam no produto em primeira instância, o que é bastante válido, mas é muito importante que o que você quer não se confunda com o que é melhor para seus clientes.

O seu evento deve funcionar para o público-alvo. Em uma feira jovem, por exemplo, é necessário conhecer melhor a demografia dos visitantes, saber quais são seus desejos para enfim montar uma agenda baseada nisso, garantindo que todos saiam satisfeitos no término do evento.

É a partir disso que você terá maiores oportunidades de pensar em maneiras de impressionar o público durante o seu evento.

E, como uma dica adicional antes das demais, procure sempre usar as mídias sociais ao seu favor antes mesmo do seu evento começar. As pessoas, de maneira natural, vão estar interagindo nas redes sociais conversando sobre diversos assuntos, inclusive do evento. Portanto, você deve manter essa chama de interesse acesa, passando informações com boas ações de marketing que crie uma boa expectativa da participação do consumidor durante o evento.

 

7 maneiras de impressionar o público no seu evento

 impressionar o público no seu evento

  1. Organização administrativa:

O primeiro passo para impressionar o público do seu evento é proporcionando um ambiente organizado e bem administrado. A maioria dos eventos não conseguem fazer isso, portanto, se o seu conseguir, você já terá alguns pontos positivos conquistados com o seu público-alvo;

 

  1. O que for oferecido deve ser cumprido:

Isso tem relação com as redes sociais. Nunca ofereça mais do que você pode fazer, e sempre cumpra com aquilo que foi ofertado. Só fazendo isso já é um ótimo passo para poder impressionar os clientes. Quando o básico é feito com perfeição, fica muito mais fácil arriscar em algo que possa agradar ainda mais os seus clientes;

 

  1. Tenha um “algo” a mais para oferecer:

Basicamente uma extensão do tópico anterior, depois de cumprir com a demanda do seu evento, sempre tenha algo a mais a oferecer. Esse algo mais, que é parte padrão do evento, tem que passar a sensação de “brinde”. Desse modo o público ficará impressionado por ganhar mais do que foi originalmente ofertado;

 

  1. Trabalhe com painéis de LED:

Os painéis de LED são tecnologias versáteis que passam um ar de modernidade para o local de sua instalação. Ao ter um painel de LED o público associa a tecnologia a qualidade do evento e, além desse benefício, ainda é possível utilizar o painel como parte atrativa e interativa que por aventura deixará seu público impressionado;

 

  1. Interatividade com os visitantes:

O seu evento necessita ter um ponto de interatividade com o seu visitante. O público que está no local, mesmo de forma coletiva, tem que acreditar que o evento é para ele. A melhor maneira de conseguir isso é pela interatividade, que é quando o consumidor se sente mais participativo;

 

  1. Dica para feiras e semelhantes:

Para feiras e semelhantes é importante oferecer atrações como palestras em workshops. Nesses eventos é comum que as pessoas fiquem andando entra stands, mas o problema que isso cansa, mesmo que tudo seja legal. Então, para poder impressionar sua clientela, garanta uma programação mais abrangente;

 

  1. Não seja controlador:

É muito importante ser organizado, como foi mencionado, porém, não faça que seu evento controle as ações dos participantes. Boa parte da experiência de participar desses eventos é provinda da atitude individual do visitante, portanto, ele tem que se sentir solto para poder interagir como achar melhor. Ou seja, o cliente consegue se impressionar sozinho.

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