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Como chamar a atenção dos motoristas para seu posto de gasolina?

Um posto de gasolina é um serviço específico para produtos específicos. Isso pode aparentar ser um conceito óbvio, mas é muito importante ressaltar essa característica do empreendimento. Por ser algo muito específico, voltado majoritariamente para o abastecimento de veículos, o seu negócio terá que ser muito eficiente para conquistar uma boa margem de lucro, portanto, para isso será necessário chamar a atenção dos motoristas para o seu posto de gasolina.

Nesse sentido, podemos dizer que é relativamente fácil chamar a atenção do motorista, pois você oferece justamente aquilo que ele necessita. Por outro lado, você não é a única opção que ele tem para abastecer o veículo. É interessante analisar esses contrapontos, pois é através deles que você vai aprender a como conquistar uma vasta clientela.

Desenvolvido com exclusividade para você, gerente de posto de gasolina, esse artigo vai lhe ensinar os melhores métodos para você conseguir chamar a atenção dos motoristas e, consequentemente, aumentar consideravelmente o seu índice de vendas. Não deixe de conferir o subtítulo a seguir!

 

7 ideias para chamar a atenção dos motoristas para seu posto de gasolina

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  1. Ofereça mais do que o combustível: O combustível é o seu carro chefe, mas não se limite a isso. Ofereça outros tipos de serviços dentro do seu estabelecimento, assim você acaba transformando o seu posto em um centro comercial que o cliente sempre poderá contar quando precisar de qualquer tipo de coisa;
  2. Invista na experiência de abastecer em seu posto de gasolina: Uma maneira de ser chamativo é através da boa impressão das pessoas pelo marketing boca a boca. Procure sempre oferecer uma boa experiência para o cliente, tenha checagem de óleo grátis, troca da água, e esse tipo de coisa para conquistar a sua simpatia;
  3. Tenha uma lojinha: A lojinha segue o mesmo perfil da dica número um, mas com um adento especial, porque com a lojinha você não precisa limitar as suas vendas apenas para os motoristas. Além de otimizar o serviço principal através de outros produtos, a sua lojinha de conveniência pode vender outros produtos para outras pessoas;
  4. Mantenha seus funcionários bem instruídos: Os funcionários também são um ótimo chamativo para atrair clientes. Os frentistas são a alma do seu negócio, se o serviço prestado por eles tiver qualidade, tenha certeza que o número de motoristas interessados em seu posto de gasolina vai aumentar como exemplificado na ideia de número dois. Qualidade sempre atrai clientes;
  5. Tenha tudo muito bem sinalizado: Como mencionamos, é importante sempre oferecer a melhor experiência possível. Coloque-se no lugar do cliente, não é chato entrar em algum lugar e não ver a sinalização das coisas? O princípio é o mesmo, tenha tudo muito bem-disposto para chamar a atenção do motorista. Sem isso é natural que os clientes se afastem;
  6. Reestruture o seu posto de gasolina: O primeiro passo para ter um bom posto, e por ventura chamar a atenção do cliente, é através da estrutura do posto. Na hora da construção, todo o espaço e os acessos devem ser bem feitos. No caso de um posto pronto, refaça apenas a entranha, mesmo que com sinalização, para o acesso ficar mais prático e chamativo;
  7. Utilize painéis de LED para chamar a atenção: Use painéis de LED para chamar a atenção do motorista. O painel de LED não emite calor, o que garante a segurança, e ainda tem forte poder de luminescência e transmissão de imagem em alta resolução. Essa combinação consegue chamar a atenção do cliente a distância ao mesmo tempo que o conquista pela propaganda.

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