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Como atrair público para o meu estande de vendas?

Exposição em feiras e eventos corporativos faz parte da vida de toda empresa. Nesse contexto, torna-se importante investir em estratégias para atrair público para o seu estande.

Muitos acreditam que essa é uma tarefa difícil, já que em um evento há sempre muita coisa competindo para atrair a atenção dos visitantes, tirando o foco do expositor.

A boa notícia é que sempre haverá formas de fazer com que os visitantes do evento percebam a sua presença.

Falar sobre o que você deve fazer é simples. O problema é que, na prática, muitos expositores esquecem e terminam cometendo erros clássicos.

Pensando nisso, listamos as principais falhas que fazem com que o público não chegue até o seu estande.

 

Erros comuns cometidos por expositores em estande

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Para atrair mais público até o seu estande é preciso rever alguns conceitos e modificar algumas atitudes. Confira abaixo atitudes que você não deve adotar se realmente quer transformar o seu estante em um ponto valioso de vendas e relacionamento com o público-alvo:

 

  1. Agir com amadorismo

Muitos expositores acreditam que não vale à pena investir em eventos. Por isso, quando resolvem participar de uma feira corporativa e montar um estande, acabam não empenhando forças e recursos necessários para cativar os clientes.

Investir é importante, já que, nestes eventos, as visitas de pessoas realmente interessadas no seu nicho são muito grandes. Por isso, vale à pena, ainda que o resultado apareça algum tempo depois, como consequência das relações e diálogos iniciados no evento.

 

  1. Não orientar os funcionários

Quem você escalou para ficar em seu estande de vendas? Seja qual for o funcionário treine-o, oriente-o de modo adequado.

O número de participantes em um evento pode ser muito grande e o seu time precisa estar preparado para responder às perguntas técnicas dos possíveis clientes.

 

  1. Não pensar no espaço do estande

O espaço onde o estande ficará deve ser devidamente preparado com antecedência. Você precisa decorá-lo da melhor forma possível. Ele deve estar sempre limpo e organizado.

Se um visitante passa em frente a um estande e vê coisas espalhadas para todos os lados, falta de funcionários e nem um tipo de sinalização, com certeza não entrará ali e sairá com uma péssima impressão.

 

  1. Não usar instrumentos de publicidade

Existem diversos instrumentos que podem ajudar você a atrair os visitantes até o seu estande. Um deles é o painel de LED. É importante investir nesses equipamentos porque dão maior visibilidade para a sua empresa dentro da feira.

Independentemente de onde o evento for acontecer, é importante lembrar que vários expositores estarão participando e a maioria deles faz parte do mesmo nicho que o seu. Estar frente à frente com pessoas do seu ramo pode ser assustador se você não se preparar.

Use tudo que for possível para atrair os clientes e para driblar a concorrência. Sai na frente.

 

 

Chamando atenção e mostrando qualidade

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Os painéis de LED são ótimas opções para quem quer expor os produtos e mostrar a qualidade do que está sendo oferecido.

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