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Como atrair clientes para seu Posto de gasolina?

Atrair clientes é uma tarefa difícil que não depende apenas da qualidade do seu produto. No caso de um posto de gasolina, que tem o seu comércio limitado a um ponto, o ideal é unir a qualidade de serviço prestada com ações de marketing pontuais para atrair os clientes. Isso é válido para postos de gasolina ou para qualquer tipo de empreendimento.

 

8 dicas para atrair clientes para o seu posto de gasolina

  1. Serviço de qualidade: A essência do marketing para atrair clientes é oferecendo uma experiência, não um produto. Os clientes que forem até o seu posto de gasolina devem receber uma experiência sem igual. O atendimento tem que ser bom, o abastecimento precisa ser rápido e o cliente não pode se sentir lesado de nenhuma forma. Lembre-se de que um cliente satisfeito atrai clientes satisfeitos;
  2. Acessos: A estrutura do seu posto de gasolina é muito importante. Se você estiver inaugurando, pense nisso antes da construção ou idealize uma reforma posteriormente. Pegue um carro, dê voltas pelas ruas e veja qual é a maneira mais intuitiva dos clientes entrarem no seu posto. Se os acessos tiverem uma boa localização, as pessoas vão naturalmente entrar no posto, sem a necessidade de maiores intervenções de marketing;
  3. Brindes: Os brindes e os mimos são perfeitos para os clientes. Esse tipo de ação atrai clientes devido a sensação de ganho. Quando você compra algo, você está pagando, ou seja, perdendo dinheiro. Porém, se tiver um brinde, você passa a sentir que está ganhando no lugar de perder;
  4. Promoções: Faça promoções dos seus produtos para atrair clientes. Desenvolva uma linha promocional que consiga atrair pessoas para o seu negócio sem que cause prejuízos, o segredo é intercalar as promoções em semanas. Assim se o cliente vir abastecer e a promoção não tiver mais em vigor, ele vai parar o carro do mesmo jeito para não perder a viagem feita até o seu posto de gasolina;
  5. Parcerias: Faça parcerias. Isso é uma prática muito comum e rentável para ser feito. Em um exemplo simples, você faz a parceria com uma mercearia próxima, então as pessoas que pararem para abastecer no seu comércio ganham um desconto no abastecimento e na compra da loja. Assim o cliente passa a ser lucrativo para os dois;
  6. Fidelidade: Um programa de fidelidade bem elaborado pode vir a calhar para atrair clientes para o seu posto de gasolina. Além de conseguir manter os clientes através do sistema de fidelidade, esse tipo de benefício acaba atraindo outros consumidores em potencial, que passam a enxergar o seu comércio como um estabelecimento mais vantajoso para se abastecer o veículo do que a concorrência;
  7. Ter uma loja de conveniência: Lojas de conveniência, como o próprio nome indica, são muito convenientes. Esse tipo de comércio interno costuma atrair muitos clientes, pois o consumidor pensa em fazer duas coisas ao mesmo tempo, que é abastecer o veículo e aproveitar para comprar alguma coisa. Outra vantagem é que a loja não se limita a atender motoristas, podendo ser utilizada para ganhar dinheiro extra com outros consumidores;
  8. Utilize um painel de LED: Um painel de LED é uma excelente ideia para atrair clientes para o seu posto de gasolina. As luzes podem ser vistas a distância – em especial à noite – e ainda é possível fazer propaganda dos serviços ofertados no seu estabelecimento através do painel, que tem capacidade para fazer transmissão em alta resolução. Outra vantagem é que o LED não emite calor, sendo bastante seguro para o uso em postos de gasolina.

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