settings_phone 11 2115-3091
HomeComo Alinhar sua Estratégia de Marketing com o Uso de Painéis de LED

Como Alinhar sua Estratégia de Marketing com o Uso de Painéis de LED

Quando o assunto é mídia e propaganda, os painéis de LED Outdoor não podem ficar de fora. Já é mais do que óbvio que essa estratégia de Marketing visual passou de tendência para algo corriqueiro e necessário para qualquer empresa no cotidiano.

Dá-se a essa estratégia o nome de OOH (out of house), em português, “fora de casa”. É aquela mídia digital utilizada como ferramenta de marketing usada fora das convencionais propagandas veiculadas nas TVs e na internet.

Já se constatou que toda essa forma de mídia digital outdoor já é responsável por mais de 1⁄4 de toda a propaganda veiculada. Sendo assim, já ocupa a quarta posição no ranking dos meios de propaganda mais visualizados pelo público alvo de um determinado segmento.

Não se trata apenas de um painel de LED outdoor, e sim de uma ferramenta extremamente poderosa quando alinhada à estratégia de Marketing de uma empresa, além de possuir um alcance impactante que outros meios de comunicação e mídia não possuem.

Vamos listar aqui algumas particularidades e vantagens do uso de painel de LED, no formato “fora de casa” e como eles podem auxiliar no marketing de um determinado negócio:

Atingir um público diversificado

Um painel de LED em um shopping, galeria, estação de metrô ou até mesmo em uma avenida movimentada consegue atingir um público muito mais diversificado. Público esse com todos os gêneros, idade, sexo ou poder aquisitivo. Dependendo de qual for o objetivo do negócio, isso será um fator relevante para o sucesso da campanha de marketing.

Localização flexível

Após um estudo e mapeamento do seu público alvo de acordo com a sua concentração geográfica, o Painel de LED poderá ser instalado no local indoor ou outdoor onde atinja a maior parte dos seus clientes em potencial. Isso com certeza será um fator relevante na hora de traçar a estratégia de marketing de um determinado negócio.

Público mais segmentado

Você pode segmentar o seu público com uma comunicação visual mais eficaz. Mesmo um painel de LED sendo instalado em um local movimentado por onde passam milhares de pessoas de todos os tipos e classes sociais, é possível direcionar a propaganda para o público alvo correto, se levados em conta fatores como horário e fluxo de pessoas em determinado local.

Distinção da marca no mercado

Esse é um fator muito importante a ser levado em consideração se comparado a outras formas de veiculação de mensagens e propaganda. Uma marca terá uma fixação e relevância muito maior se visto pelo seu público alvo em um painel de LED instalado em local público. Isto porque além de agregar mais valor ao negócio, aumenta muito mais a confiabilidade do mesmo.

De certa forma o uso de um painel de LED em campanhas de marketing está cada vez mais indispensável e se usado da forma correta, alinhado com sua estratégia, ele surtirá muito mais efeitos positivos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa a Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.