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Como Alcançar Novos Clientes para seu Posto de Gasolina?

Administrar um posto de gasolina não é uma tarefa fácil, mesmo que você tenha uma massa de clientela mais ou menos garantida devido à grande demanda por combustível que existe no Brasil por causa da enorme quantidade de veículos circulado. Para um posto ser manter ativo é preciso sempre trabalhar para conquistar novos clientes, pois sem isso o comércio estará fadado a estagnação financeira, que por ventura pode levar a falência.

Conseguir novos clientes é fundamental para qualquer tipo de negócio, obviamente, mas para o posto de gasolina o impacto negativo é muito maior. O preço do combustível, produto principal do posto, é bastante volátil, o que deixa a margem de lucro variável. Somando isso aos impostos, valores exorbitantes para compra ou locação de uma área e mais a crise financeira brasileira, conquistar novos clientes é essencial para sobrevivência do fluxo de caixa.

A melhor maneira para atrair novos clientes para o seu posto de gasolina é através de ações de marketing. Porém, uma ação de marketing não se resume apenas a ideias mirabolantes caríssimas, com ideias simples, que priorizam a qualidade do serviço prestado para o consumidor, fica mais fácil conseguir atrair novos clientes a curto, médio e longo prazo.

Nesse artigo, no subtítulo subsequente, você poderá conferir com exclusividade uma série de sete dicas para que seu posto de gasolina possa alcançar novos clientes. Não deixe de conferir e pensar a respeito!

7 dicas para alcançar novos clientes para seu posto de gasolina

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  1. Comece pela aparência do seu posto: Você entra em lojas que estão caindo ao pedaço? Pois bem, os seus clientes também não. Se o seu posto de gasolina for bem organizado e os funcionários devidamente uniformizados, será mais fácil que um novo cliente pare para abastecer;
  2. Instrua bem os seus funcionários: Os funcionários são a alma da sua empresa. Se eles forem bem instruídos, tenha certeza que o serviço prestado será de grande qualidade. Quando a qualidade for majoritária, os seus clientes vão recomendar o seu posto para mais e mais consumidores;
  3. Tenha uma lojinha: Faça uso do direito que você tem de ter um comércio dentro do seu posto. A lojinha pode ser sua ou de um parceiro, o importante é aumentar a probabilidade de atrair clientes através de outra gama de produtos;
  4. Tenha um sistema de fidelização: A fidelização do cliente é muito importante para atrair novos consumidores pagantes. Além de garantir uma renda maior, pois o cliente será fiel ao seu estabelecimento, o sistema de fidelização atrai novos clientes pela oportunidade de benefícios adjacentes do produto principal (combustível);
  5. Use um painel de LED: O painel de LED é uma ideia muito boa e barata. Fazendo a locação por um determinado período de tempo, você poderá fazer propagandas e transmitir diversas informações para os consumidores. A principal vantagem é o cliente conseguir ver seu posto mesmo que por longas distâncias, seja de manhã ou à noite;
  6. Ofereça serviços gratuitos: Checagem de óleo, troca de água e calibragem dos pneus são alguns serviços que podem ser oferecidos gratuitamente. Isso deixa os clientes mais confortáveis e também chama a atenção para novos consumidores. Como o custo dessas operações são baixos, sua renda não será afetada;
  7. Garanta uma ótima experiência para o cliente: Essa é a melhor estratégia de marketing para trair novos clientes, que é justamente a excelência pela experiência do consumidor. O segredo é se esforçar bastante, garantindo que sua equipe de frentistas e até os responsáveis pela propaganda, façam o melhor possível em suas funções.

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