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Estratégias de marketing para atrair o consumidor para sua concessionária

O seu estabelecimento está vendendo pouco? Então, está na hora de começar a aplicar técnicas para atrair o consumidor para sua concessionária. Em meio à crise, se destaca a empresa que tem criatividade e força de vontade de conquistar um espaço no mercado. Por isso, arregace as mangas e comece a implementar as dicas que vamos dar neste artigo!

 

5 melhores dicas para atrair o consumidor para sua concessionária

atrair o consumidor para sua concessionária

  • Use a internet

Já se foi o tempo em que era possível esperar o cliente ir até a concessionária, sem realizar nenhuma estratégia de marketing. Em meio a crise financeira, você precisa encontrar artimanhas para conseguir atrair a atenção do consumidor e uma delas sem dúvida é o uso da internet.

Com a internet você pode fazer campanhas direcionadas para clientes, e isso faz toda a diferença.

 

  • Ajude o seu funil de vendas

Você com certeza já deve ter planejado quais são as estratégias de venda da sua concessionária. Mas, para conseguir atrair o consumidor para sua concessionária você precisará redefinir o seu campo de vendas.

É importante conseguir saber quais são os reais clientes em potencial. Ter essa resposta bem definida é a chave para o sucesso da sua concessionária.

 

  • Faça propagandas emocionais

Hoje em dia, é preciso usar várias artimanhas para conseguir atrair o consumidor para sua concessionária. Uma delas é utilizar campanhas emocionais, fazendo com que o cliente em potencial consiga ver o verdadeiro valor do carro que você quer vender. Por isso, vale a pena exaltar todas as qualidades do carro, mostrando porque ele bom, porque o cliente deve comprá-lo. Tudo isso pode ser acentuado se você fizer vídeos para ilustrar a sua mensagem, e uma das formas de passar essa mensagem através de vídeos é com o auxílio do painel de LED. Com ele você consegue alcançar o seu público alvo de forma dinâmica.

 

  • Gere envolvimento entre o público e sua concessionária

O relacionamento entre os leads e a empresa é essencial, é a chave para atrair o consumidor para sua concessionária. Uma das formas de conseguir ampliar o número de pessoas que conhece o seu negócio, é fazendo concursos de fotos ou de vídeos. Por exemplo: você cria um tema “x”, como o dia das crianças, e lance concursos de fotos onde quem tirar a melhor foto ou vídeo relacionado ao carro que você vende e ao tema que você escolheu, ganha um prêmio. Por exemplo: “envie um vídeo de você e sua família dentro do carro, rumo a comemoração do feriado.

 

  • Use depoimentos

Você com certeza já deve ter vários clientes satisfeitos que compraram carros na sua concessionária. Então, use isso a seu favor! Para atrair o consumidor para sua concessionária uma ideia muito boa é usar depoimentos dos clientes já satisfeitos.

Você pode colocar esses depoimentos no site, na fã page ou até mesmo usar como parte da sua propaganda, exibindo em painéis de LED

Os depoimentos são uma forma do público ver a visão de pessoas normais, com problemas comuns, sobre o seu carro. Dizendo porque ele é importante e como a aquisição do novo carro influenciou positivamente em suas vidas.

Parece mentira, mas a maioria das pessoas pesquisam na internet ou perguntam para amigos antes de fazer uma aquisição de carro. Os depoimentos ajudam na construção da imagem positiva da sua empresa, fazendo com que os clientes em potencial a vejam de forma positiva.

 

Coloque essas dicas em prática e com certeza você conseguirá terminar o ano com uma estratégia rentável de atrair o consumidor para sua concessionária.

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