Todos sabemos que é quase irresistível não olhar para uma vitrine, não é mesmo? Isso porque a vitrine de uma loja ou qualquer outro negócio é o primeiro meio de contato com o seu público-alvo. Por esse motivo uma vitrine exerce um papel fundamental na comunicação visual com o público que se encontra do outro lado dela.
As vitrines até pouco tempo, comumente eram aquelas estáticas, onde se encontravam produtos e manequins expostos com seus apelos e valores. Mas elas foram mudando com o tempo. As vitrines foram evoluindo com o uso de arquitetura arrojada explorando de artifícios para chamar a atenção do seu público, e é neste momento que o painel de LED ocupa cada vez mais espaço em vitrines que evoluem utilizam esta tecnologia.
O painel de LED consegue chamar a atenção do público de uma forma muito mais agradável e atraente. Ele consegue dar ênfase a informações que podem vir a formar uma opinião fazendo com que o público-alvo se converta em um cliente de fato.
Outro fator que está favorecendo muito a opção pela instalação de painel de LED em vitrines de lojas é a variedade de determinados produtos em função da época ou estação do ano, ou seja, o painel de LED pode ser facilmente programado para exibir um produto, promoção ou evento de acordo com a época do ano, seja ela vinculado a um feriado, como o Natal por exemplo, ou mesmo vinculado a estação do ano; como acontece na maioria das vezes em lojas de roupas que trocam suas coleções de acordo com elas. Um painel de LED programável consegue exibir a informação correta pertinente ao contexto da época em que está sendo rodada a campanha de marketing.
Outra vantagem apontada no uso de painel de LED em vitrine é a melhor exposição do conteúdo visual independente do horário ou condição climática. Sendo assim um painel de LED em uma vitrine consegue ilustrar este conteúdo para o seu público com clareza a qualquer momento graça a sua versatilidade programada, exibindo um conteúdo mais legível durante a noite ou até mesmo um conteúdo com mais ou menos brilho durante o dia, em função da incidência da luz solar, por exemplo.
Uma vitrine está diretamente atrelada a um fator chamado impulso de conversão ou impulso de compra, que é onde o público-alvo se torna instantaneamente um público cliente, onde vê com clareza a necessidade em sua frente ali mostrada e efetua a compra para supri-la. Com a utilização de painel de LED em uma vitrine, esse impulso de conversão aumenta entre 20% a 30% se comparado com as vitrines estáticas convencionais.
Mais e mais tem se sentido a necessidade de usar painéis de LED para auxiliar com a identidade e comunicação visual da empresa. Por esse motivo o painel de LED tem se tornado indispensável nas vitrines modernas.
Mas e o custo benefício da sua utilização? Sabemos que mesmo uma vitrine estática demanda hora trabalhada de um funcionário, investimento e muitas vezes descarte de material em função da sazonalidade de determinado produto ou serviço; fazendo com que a opção por um painel de LED na vitrine corte alguns destes passivos e até mesmo na redução de contratação esporádica de um profissional vitrinista.
Desta forma é fácil concluirmos que nos dias de hoje o futuro das vitrines são com os painéis de LED, agregando muito mais valor e estabilidade para uma marca ou empresa.