settings_phone 11 2115-3091
HomeBlogComo atrair o consumidor para o seu posto de gasolina

Como atrair o consumidor para o seu posto de gasolina

Os postos de gasolina, de modo geral, formam uma indústria bem homogênea, oferecendo serviços parecidos e muitas vezes até produtos com o mesmo preço. Dessa forma, a pergunta que não quer calar é: como atrair o consumidor para o seu posto de gasolina e evitar que ele vá no estabelecimento do concorrente? É sobre isso que vamos discorrer neste artigo!

 

Estratégias de marketing para atrair consumir para o seu posto de gasolina

atrair o consumidor para o seu posto de gasolina

Não existe formula secreta, para conseguir atrair o consumidor para o seu posto de gasolina você precisa arregaçar as mangas e começar a colocar algumas dicas em práticas.  Veja quais são:

 

  • Atendimento de primeira

Uma coisa ninguém pode negar, o cliente volta ao estabelecimento que oferece o melhor atendimento. O seu produto pode até ter o mesmo preço do concorrente, mas uma das formas de atrair o consumidor para o seu posto de gasolina é oferecendo um atendimento personalizado.

Para isso, vale à pena estudar cada frequentador do seu posto como um possível cliente fiel. Quem sabe até fazer um cadastro contendo informações que te ajudem a oferecer um atendimento mais voltado para as reais necessidades do seu cliente.

 

  • Produtos de qualidade.

Não dá para negar que a qualidade do produto faz toda a diferença na hora de entender como atrair o consumidor para o seu posto de gasolina.

O ideal é que você vincule essa qualidade à boas condições de pagamento. Se o seu produto está com o mesmo preço do seu concorrente, então é hora de mesclar boas formas de pagamento a um produto que realmente valha à pena ser adquirido.

 

  • Descontos e ideias promocionais

Que tal começar a dar descontos para os clientes que forem pela 3° vez abastecer no seu estabelecimento? Essa é uma das formas de como atrair o consumidor para o seu posto de gasolina. Assim, você ainda consegue fidelizar o cliente e fazer com que ele volte se satisfeito no seu posto.

 

  • Faça parcerias

Faça parcerias com concessionárias e lojas vendedoras de produtos para automóveis. Dessa forma, você garante que muita gente acabe conhecendo o seu posto de gasolina.

 

  • Ofereça brindes e gentilezas

Uma outra dica para você que deseja aumentar o fluxo no seu posto de gasolina é oferecer brindes. Nem sempre esses brindes precisam ser coisas muito sofisticadas, muitas vezes podem ser apenas gentilezas. Por exemplo, é uma tarde ensolarada e diversos carros que passam pelo seu posto de gasolina estão indo pegar a pista para ir viajar. Que tal oferecer um suco gelado? Ou dar garrafinha de água para os motoristas? Essa atitude pode parecer trivial, mas muitos motoristas vão querer voltar ao seu posto depois disso.

Alguns postos oferecem até café para os caminhoneiros ou motoristas que estão passando e desejam abastecer. Nada melhor do que unir o útil ao agradável, o motorista coloca gasolina e ainda toma um cafezinho de brinde.

 

  • Utilize painéis de LED

Uma forma de atrair o consumidor para o seu posto de gasolina e fazê-lo entrar dentro do seu estabelecimento, é colocando painéis de LED em locais bem visíveis. Além de poder divulgar descontos na gasolina e em produtos, você ainda pode destacar os serviços que você oferece, como: lavagem de carro e troca de olho por exemplo.

O grande diferencial dos painéis de LED é que você pode atrair os clientes que estão passando em frente ao posto. Dependendo do local onde o painel for colocado, dobrando a esquina o motorista já visualizará a sua oferta.

 

  • Promover eventos

Outra ideia inteligente de como usar os painéis de LED para atrair o consumidor para o seu posto de gasolina é promovendo eventos.  Faça parceria com bares, coloque painéis de LED com vídeos e músicas e atraia os consumidores para o seu posto. Além de abastecer, eles ainda podem levar outros produtos.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa a Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.