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Seu showroom de imóveis tem tudo o que é preciso para impressionar, encantar, transformar a experiência dos seus clientes e gerar vendas? Confira neste checklist o que é necessário para ter sucesso, por isso separamos aqui dica para Showroom de imóveis tudo que você precisa saber!
O primeiro passo para montar um bom showroom de imóveis é o planejamento e você deve deve levar em consideração que um estande de vendas de imóveis é a apresentação principal para os clientes em potencial, será nesse local que ele poderá visualizar todo o empreedimento.
Ainda assim algumas pessoas do meio, ainda não enxergam o potencial dos showrooms, mas a realidade é que esse recurso está se tornando indispensável para a venda de imóveis de qualquer padrão, porque as pessoas sentem credibilidade para fechar negócio nesses espaços.
Então a fase planejamento de um showroom de imóveis envolvem todo esses estudo, de público e comportamento, e a partir desse ponto é importante pensar em como será o espaço, quais empreendimentos serão oferecidos e como será o atendimento. A área comercia deve estar envolvida neste planejamento inicial para que possa executar o seu papel com excelência no momento de recepção de clientes.
Incentive a participação e instigue a criatividade da sua equipe de vendas, eles com certeza poderão contribuir no planejamento. Além disso, o treinamento da equipe é fundamental. É necessário que todos os vendedores e demais colaboradores ligados ao estande de vendas estejam preparados que executem e saibam todas as estratégias que foram traçadas.
Seja precavido antes da inauguração, não deixe de testar todos os equipamentos, ferramentas e tecnologias que serão utilizadas no showroom. Assim, você evita imprevistos durante os atendimentos e apresentações.
Você deve considerar todos os aspectos que podem influenciar no fluxo de pessoas que irão visitar o showroom do seu empreendimento imobiliário, só assim será capaz de oferecer um atendimento que supere as expectativas e converta em vendas. Neste ponto é importante pensar nos horários de funcionamento, divulgação de região, parceria e outras atrações que possam fazer o estande vendas bombar!
A partir disso você disponibiliza uma equipe de corretores que seja suficiente para não deixar ninguém esperando, pois, sabemos que hoje o tempo é escasso e as pessoas não estão dispostas a esperar. Entretanto, sabemos que mesmo com uma equipe completa, podem ocorrer momentos em que todos estão ocupados. Você também precisa ter uma estratégia para isso. Nestes casos, assim que o visitante entrar no showroom, alguém deve encaminhá-lo a um local de espera, fazer o primeiro contato e deixá-lo à vontade.
Esta é a cereja do bolo do seu showroom de imóveis, você deve criar um ambiente com estímulos visuais que gerem gatilhos para a decisão de compra de seus clientes. Telas interativas, imagens do imóvel em 3D, imagens que remetam ao lifetsyle do local e tudo deve estar integrado às estratégias de venda que foram planejadas com antecedência.
A comunicação visual para showroom de imóveis pode ser pensada dentro e fora do estande de vendas, porque pode ser um grande convite à as pessoas que compõem o fluxo do local. O Painel de LED é um investimento muito eficaz nestes casos, veja no exemplo abaixo:
E se você está a procura de empresa que possa lhe ajudar nessa estratégia, entre em contato com a Led10, é só clicar aqui.
Nós trabalhamos com telas de diversos tamanhos e formatos para showroom imobiliários, estamos há 10 anos no mercado e atendemos diversos clientes neste segmento.
Essas são as nossas dicas valiosas sobre Showroom Imobiliário tudo que você precisa saber! Se você seguir esse três passos com certeza terá a base para criar um ambiente agradável aos clientes e propício para a venda de seus corretor.