Banners e faixas de plástico publicitárias vale a pena investir? Sabemos que qualquer investimento em publicidade e comunicação visual são sempre bem-vindos, afinal, ser visto é uma condição essencial para atrair mais clientes, mas será que essas são as melhores opções para o seu negócio ou existem maneiras mais eficientes e sustentáveis?
O investimento deve ser pensado a longo prazo
Uma faixa em lona pode durar até 24 meses, isso se ela for bem cuidada e não for exposta à utilização de produtos químicos, o tempo de vida reduz bastante se ela está exposta ao vento, sol e chuva, ai esse tempo cai pela metade. Sem falar que a tinta pode desbotar e perder o brilho com o tempo.
Pensando assim, a longo prazo esse pode ser investimento que não traga muito retorno, se pensarmos nas questões ambientais, então, a coisa fica ainda pior, já que a troca precisa ser constante, já que essas faixas não podem ser reaproveitadas ou utilizadas de outras maneiras.
O retorno sobre o investimento é um item importante
Todo investimento visa um retorno, afinal, os recursos geralmente são escassos e precisam ser aplicados de maneira certeira, por isso, é importante você pensar no retorno que os Banners e faixas de plástico publicitárias podem trazer para o seu negócio. Em um primeiro momento pode ser um atrativo, mas depois de 1 ou 2 meses, se essa comunicação não sofrer alterações, vai deixar de causar impacto a quem passa pelo seu negócio.
Por isso, talvez o retorno com essa comunicação seja limitado, e você não vai poder alcançar todo o potencial para atrair novas vendas que o seu negócio tem.
A substituição pelo LED
Escrevemos esse artigo afim de esclarecer: banners e faixas de plástico publicitárias vale a pena investir? E a resposta é: depende. Levando em consideração os pontos que trouxemos acima, você deve avaliar os resultados que precisa e se o seu objetivo é a curto a longo prazo. E de acordo com a sua estratégia de negócio esse até poder um investimento que valha a pena.
No entanto, se você perceber que essa não é a melhor estratégia para você, e que talvez ela não cause o impacto que você espera, é importante avaliar se o painel de Led não seria o melhor investimento nesse caso. Já que o equipamento apresenta uma proposta muito mais eficaz que do que as faixas estáticas. Vamos listar algumas vantagens:
- O Led pode durar pode anos, com uma boa manutenção de 5 a 10 anos, sem perder quase nada na qualidade
- Permite a troca constante de conteúdo, o que acaba com o descarte de material de publicidade e a renovação constante, com um único clique você consegue trocar as suas campanhas e promoções em tempo real
- É resistente a chuva, vento e não perde o brilho e qualidade sob a incidência da luz do sol
- É comprovado o ROI – retorno sobre investimento, o Led realmente atrai um fluxo muito maior de clientes para o seu negócio
- Pouca manutenção, com o Led o seu único trabalho será a troca dos conteúdos para sempre renovar a comunicação visual e manter as vendas aquecidas
Veja um exemplo:
Antes de tomar qualquer decisão, não deixe de falar conosco para fazer um orçamento de painel de led. É só clicar aqui!