settings_phone 11 973069887
HomeBlog6 Ideias de Marketing para sua Concessionária de Veículos

6 Ideias de Marketing para sua Concessionária de Veículos

As vendas na sua concessionária de veículos diminuíram? A crise afetou várias áreas da economia e com isso muitas empresas estão com o seu faturamento prejudicado. A boa notícia é que você pode driblar essa situação investindo em marketing!

Neste artigo separamos 6 estratégias de marketing que você pode implementar na sua empresa hoje mesmo e melhorar o faturamento com as vendas dos seus veículos.

Marketing para concessionária de veículos – estratégias infalíveis

  1.  Crie um site

Utilizar um site responsivo para suas concessionárias de veículos pode ser uma ótima forma de vender mais. As vendas online aumentaram em todos os setores e você pode montar uma estratégia para que o cliente veja o produto online e receba o carro diretamente no conforto do seu lar.

Para isso, é necessário que o cliente confie na sua marca.

  • Técnicas do marketing digital

Uma das técnicas do marketing digital que tem conseguido ajudar muitas empresas a melhorar o seu faturamento é o remarketing.

Trata-se do ato de utilizar dados de diferentes plataformas, provenientes de um único visitante do seu site, para conseguir vender vários produtos ou simplesmente fazer com que ele finalize a compra.

O Google e o Facebook são plataformas que já utilizam esse método para oferecer produtos para os usuários. Essa estratégia realmente funciona!

  • Página no Facebook

Se a sua concessionária de veículos ainda não possui uma página no Facebook, saiba que está deixando de alcançar um grande número de visualizações diárias.

Muita gente acessa mais o Facebook, do que outras plataformas. Além disso, esta rede social não é usada só para bate papo, existem pessoas que fazem pesquisa de produtos nela também.

Descubra qual o momento em que o seu público alvo mais acessa as redes sociais e faça postagens diárias, em horários estratégicos. Dessa forma, conseguirá fazer com que suas publicações sejam visualizadas por quem realmente tem interesse neste tipo de automóvel.

  • Recompense o marketing “boca a boca”

A sua concessionária de veículos está precisando de um “up” nas vendas? Então, recompensar o marketing “boca a boca” pode fazer toda diferença. Ofereça descontos para quem repostar as suas publicações, faça sorteios de produtos para carros e influencie as pessoas a comentarem sobre a sua empresa.

Isso irá trazer novos clientes para o seu negócio e até motivar antigos compradores a voltarem a comprar na sua loja.

  • Use painéis de LED

Você já sabe que ferramentas de PDV podem fazer toda a diferença em uma loja física. Mas, em tempos de crise é necessário inovar.

Use painéis de LED para acender os holofotes para sua empresa! Neles você poderá utilizar todo tipo de campanha publicitária que quiser e poderá mudar quando for necessário.

Além disso, ao usar painéis na fachada da sua loja, você irá fazer com que os clientes vejam sua marca mesmo quando a loja estiver fechada, ou quando houver pouca iluminação na rua.

Não tem como deixar de se destacar usando painéis de LED! E o melhor é que você pode alugar tamanhos diferentes pelo preço que cabe no seu bolso.

  • Campanhas temáticas

Estamos enfrentando uma pandemia do covid-19 e esse tema estará em alta por muito tempo. Afinal, a interação entre as pessoas irá mudar. Novos métodos serão adotados para manter a saúde das pessoas.

Nesse sentido, as previsões indicam a diminuição do uso de transporte coletivo e aumento do transporte individual. Faça campanhas estimulando a importância do distanciamento social e do uso do transporte individual.

Dessa forma, você irá estimular a compra de veículos utilizando a crise como trampolim para o seu sucesso!

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa a Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.