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As vendas na sua concessionária de veículos diminuíram? A crise afetou várias áreas da economia e com isso muitas empresas estão com o seu faturamento prejudicado. A boa notícia é que você pode driblar essa situação investindo em marketing!
Neste artigo separamos 6 estratégias de marketing que você pode implementar na sua empresa hoje mesmo e melhorar o faturamento com as vendas dos seus veículos.
Marketing para concessionária de veículos – estratégias infalíveis
Utilizar um site responsivo para suas concessionárias de veículos pode ser uma ótima forma de vender mais. As vendas online aumentaram em todos os setores e você pode montar uma estratégia para que o cliente veja o produto online e receba o carro diretamente no conforto do seu lar.
Para isso, é necessário que o cliente confie na sua marca.
Uma das técnicas do marketing digital que tem conseguido ajudar muitas empresas a melhorar o seu faturamento é o remarketing.
Trata-se do ato de utilizar dados de diferentes plataformas, provenientes de um único visitante do seu site, para conseguir vender vários produtos ou simplesmente fazer com que ele finalize a compra.
O Google e o Facebook são plataformas que já utilizam esse método para oferecer produtos para os usuários. Essa estratégia realmente funciona!
Se a sua concessionária de veículos ainda não possui uma página no Facebook, saiba que está deixando de alcançar um grande número de visualizações diárias.
Muita gente acessa mais o Facebook, do que outras plataformas. Além disso, esta rede social não é usada só para bate papo, existem pessoas que fazem pesquisa de produtos nela também.
Descubra qual o momento em que o seu público alvo mais acessa as redes sociais e faça postagens diárias, em horários estratégicos. Dessa forma, conseguirá fazer com que suas publicações sejam visualizadas por quem realmente tem interesse neste tipo de automóvel.
A sua concessionária de veículos está precisando de um “up” nas vendas? Então, recompensar o marketing “boca a boca” pode fazer toda diferença. Ofereça descontos para quem repostar as suas publicações, faça sorteios de produtos para carros e influencie as pessoas a comentarem sobre a sua empresa.
Isso irá trazer novos clientes para o seu negócio e até motivar antigos compradores a voltarem a comprar na sua loja.
Você já sabe que ferramentas de PDV podem fazer toda a diferença em uma loja física. Mas, em tempos de crise é necessário inovar.
Use painéis de LED para acender os holofotes para sua empresa! Neles você poderá utilizar todo tipo de campanha publicitária que quiser e poderá mudar quando for necessário.
Além disso, ao usar painéis na fachada da sua loja, você irá fazer com que os clientes vejam sua marca mesmo quando a loja estiver fechada, ou quando houver pouca iluminação na rua.
Não tem como deixar de se destacar usando painéis de LED! E o melhor é que você pode alugar tamanhos diferentes pelo preço que cabe no seu bolso.
Estamos enfrentando uma pandemia do covid-19 e esse tema estará em alta por muito tempo. Afinal, a interação entre as pessoas irá mudar. Novos métodos serão adotados para manter a saúde das pessoas.
Nesse sentido, as previsões indicam a diminuição do uso de transporte coletivo e aumento do transporte individual. Faça campanhas estimulando a importância do distanciamento social e do uso do transporte individual.
Dessa forma, você irá estimular a compra de veículos utilizando a crise como trampolim para o seu sucesso!