settings_phone 11 2115-3091
HomeBlogComo atrair clientes para seu evento esportivo?

Como atrair clientes para seu evento esportivo?

O Brasil é um país muito grande, onde cada canto do território nacional tem um esporte diferenciado que é praticado por seus habitantes. Porém, mesmo com grande diversidade que passa pela natação até a corrida, a unanimidade da nação é o futebol. O futebol é a paixão nacional, a maioria das pessoas consomem e outras praticam, mas mesmo assim é possível ver grandes clubes da série A do futebol nacional com estádios para 50 mil pessoas vazios. Então eis o dilema: se o gigante nacional só consegue três mil pessoas em um ambiente propício para muito mais, como poderei atrair pessoas para o meu evento esportivo?

Esse questionamento é válido e muito preocupante, porém é possível contornar com uma série de atitudes que vão ajudar a atrair telespectadores para o seu evento esportivo. O futebol nacional tem esse problema, que é depender apenas do esporte para ter público, mas você não sofrerá com isso, continue a ler esse artigo que não haverá problemas para a organização do seu evento.

 

6 coisas que atraem telespectadores para eventos esportivos

evento-esportivo

 

Existem diversas características que podem atrair para o seu evento esportivo. O carinho por uma determinada modalidade esportiva é uma dessas características, porém isso deve ser natural da pessoa e você, como investidor, necessita atrair mais pessoas além daqueles que são fãs de esporte.

Como tudo nessa vida, as pessoas gostam de consumir experiências únicas nos eventos em que participam. No cinema, se um filme é bem falado e proporciona sensações únicas, o boca a boca acaba atraindo mais as pessoas. No caso de um evento esportivo será necessário alcançar essa expectativa previamente. Pensando nisso, nós separamos com exclusividade para você as seis principais coisas que acabam atraindo os telespectadores para eventos esportivos.

Confira a seguir:

  1. Modalidade da comercialização de ingressos: A modalidade de comercialização dos ingressos é um ótimo atrativo para o seu evento esportivo. Quando mais fácil for a compra, mais telespectadores você vai atrair. Meia entrada e ingressos gratuitos para crianças ajudam a encher o evento, pois os menores de idade sempre veem acompanhados;
  2. Local da realização do evento tem uma ótima infraestrutura: O local influencia bastante na presença das pessoas em eventos esportivos. Se o ambiente for bem estruturado, com banheiro, área de alimentação e segurança, será mais fácil atrair pessoas para o local;
  3. Um painel de LED para auxiliar a visibilidade do telespectador: O painel de LED é uma extensão do entretenimento principal, no seu caso, o esporte. Use a tela do LED para mostrar o evento, melhorando a experiência do público e, dependendo da situação, é possível até interagir com o telespectador. A presença do telão é um ótimo chamariz;
  4. Marketing antecipado: O evento esportivo acontece normalmente uma única vez, exceto quando é algo mais longevo, de alguns dias de duração. Sendo assim, você não contará diretamente com o boca a boca de um cinema, por exemplo, então nós indicamos o marketing antecipado de no mínimo dois meses para poder atrair bastante pessoas;
  5. Construção de expectativa para o evento:Extensão do tópico anterior, crie a expectativa do evento previamente. Crie campanhas que deixem o público animado para comparecer ao seu evento, fale sobre os esportistas participantes, crie expectativa e com certeza o público vai aparecer;
  6. Ter uma estrela da modalidade no evento: Dependendo do tipo de evento esportivo e dos seus recursos isso será um pouco difícil, mas ter uma estrela da modalidade no evento ajuda bastante a atrair pessoas. Não é necessário ser um atleta ativo, o mesmo pode ser uma espécie de promoter para atrair pessoas.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa a Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.