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5 Estratégias para Atrair mais Clientes para sua Farmácia

Segundo o Conselho Nacional de Farmácia, o Brasil possui atualmente, cerca de 70,4 mil farmácias. 72% delas são representadas por independentes e 14% delas são representadas por grandes redes.

Devido à alta concorrência nesse mercado, não basta apenas encher as prateleiras de remédios e alguns outros itens e esperar que os clientes atravessem as suas portas magicamente, é necessário captá-los.

Pensando nisso, nós falaremos de algumas dicas importantes para ajudá-lo a captar mais clientes.

Como atrair mais clientes:

1 – Invista em um atendimento de qualidade

Um atendimento de qualidade e eficiente, é o princípio do sucesso de vendas e uma das mais poderosas ferramentas de marketing no setor.

Ninguém gostaria de chegar em qualquer estabelecimento que seja e ser mal atendido. Ser educado e demonstrar interesse no problema do cliente o fará se sentir acolhido.

Isso também o induzirá, inconscientemente, a fazer marketing do seu negócio e servirá como prova de aprovação social.

Essa é uma estratégia de Marketing que tem o objetivo de fazer com que os clientes comentem sobre uma marca, o que contribui para aumentar o número de vendas. 

Essa é uma estratégia cujo objetivo é fazer com que os clientes falem a respeito da sua marca, o que irá contribuir para o crescimento do número de vendas.

 2 – Invista em serviços farmacêuticos

Serviços farmacêuticos são todos os serviços clínicos, que poderão ser realizados pelos farmacêuticos em farmácias e drogarias.

Esse tipo de serviço serve para auxiliar as pessoas na melhoria da proteção da saúde, na detecção de riscos, cuidado próprio e aceitação do tratamento.

Existem vários tipos de serviços farmacêuticos que podem ser prestados em sua farmácia. Como por exemplo: o entendimento dos medicamentos, serviços do setor farmacoterapêutico e a localização em saúde, o que inclui a prática de testes laboratoriais remotos. Os famosos testes rápidos.

Os testes rápidos são uma boa opção estratégica para a atração de mais clientes para a sua farmácia, devido ao seu nível de procura.

Deste modo, os seus clientes não irão apenas procurar a sua farmácia quando apenas precisarem de algum remédio, mas também a darão preferência pelo bom serviço prestado e os recursos disponíveis para que eles tenham um cuidado adequado com a sua saúde.

3 – Faça parcerias estratégicas com profissionais deste mercado

A busca por parceiros estratégicos nesta área da saúde também é uma boa abordagem para atrair um maior público para a sua farmácia.

Ao realizar a verificação da pressão de um cliente ou ao realizar qualquer outro teste rápido, você poderá indicar um profissional parceiro.

E, esse profissional indicará também, a sua farmácia à cada paciente acompanhado por ele.

4 – Invista em comunicação audiovisual  

A comunicação audiovisual é importantíssima, não adianta ter uma mega loja, com prateleiras cheias e não fazer a divulgação dela.

Investir na divulgação é imprescindível para que o seu material seja compartilhado.

Um ótimo recurso nesta área é a implantação de painéis de LED, eles são baratos e alcançam muitas pessoas.

Durante a criação desta propaganda, adote uma linguagem clara e não use termos técnicos nem tente explicá-los.

Evitar textos muito longos, a propaganda precisa ser algo prático e rápido e que remeta à sua marca.

5 – Faça campanhas de divulgação com a mídia 

Crie campanhas para divulgar a sua farmácia e os seus serviços em jornais, internet, televisão ou até mesmo alugar painéis de LED e colocá-los em pontos estratégicos com maior tráfego de pessoas para aumentar as suas vendas.

Uma boa forma de aumentar as vendas, é vender através da internet.

Ter um site é importante para que as pessoas localizem facilmente o seu negócio e comprem por lá.

Seu site precisa mostrar todos os serviços oferecidos, localização da loja e todas as informações para contato e acesso a um farmacêutico de plantão.

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