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Segundo o Conselho Nacional de Farmácia, o Brasil possui atualmente, cerca de 70,4 mil farmácias. 72% delas são representadas por independentes e 14% delas são representadas por grandes redes.
Devido à alta concorrência nesse mercado, não basta apenas encher as prateleiras de remédios e alguns outros itens e esperar que os clientes atravessem as suas portas magicamente, é necessário captá-los.
Pensando nisso, nós falaremos de algumas dicas importantes para ajudá-lo a captar mais clientes.
Um atendimento de qualidade e eficiente, é o princípio do sucesso de vendas e uma das mais poderosas ferramentas de marketing no setor.
Ninguém gostaria de chegar em qualquer estabelecimento que seja e ser mal atendido. Ser educado e demonstrar interesse no problema do cliente o fará se sentir acolhido.
Isso também o induzirá, inconscientemente, a fazer marketing do seu negócio e servirá como prova de aprovação social.
Essa é uma estratégia de Marketing que tem o objetivo de fazer com que os clientes comentem sobre uma marca, o que contribui para aumentar o número de vendas.
Essa é uma estratégia cujo objetivo é fazer com que os clientes falem a respeito da sua marca, o que irá contribuir para o crescimento do número de vendas.
Serviços farmacêuticos são todos os serviços clínicos, que poderão ser realizados pelos farmacêuticos em farmácias e drogarias.
Esse tipo de serviço serve para auxiliar as pessoas na melhoria da proteção da saúde, na detecção de riscos, cuidado próprio e aceitação do tratamento.
Existem vários tipos de serviços farmacêuticos que podem ser prestados em sua farmácia. Como por exemplo: o entendimento dos medicamentos, serviços do setor farmacoterapêutico e a localização em saúde, o que inclui a prática de testes laboratoriais remotos. Os famosos testes rápidos.
Os testes rápidos são uma boa opção estratégica para a atração de mais clientes para a sua farmácia, devido ao seu nível de procura.
Deste modo, os seus clientes não irão apenas procurar a sua farmácia quando apenas precisarem de algum remédio, mas também a darão preferência pelo bom serviço prestado e os recursos disponíveis para que eles tenham um cuidado adequado com a sua saúde.
A busca por parceiros estratégicos nesta área da saúde também é uma boa abordagem para atrair um maior público para a sua farmácia.
Ao realizar a verificação da pressão de um cliente ou ao realizar qualquer outro teste rápido, você poderá indicar um profissional parceiro.
E, esse profissional indicará também, a sua farmácia à cada paciente acompanhado por ele.
A comunicação audiovisual é importantíssima, não adianta ter uma mega loja, com prateleiras cheias e não fazer a divulgação dela.
Investir na divulgação é imprescindível para que o seu material seja compartilhado.
Um ótimo recurso nesta área é a implantação de painéis de LED, eles são baratos e alcançam muitas pessoas.
Durante a criação desta propaganda, adote uma linguagem clara e não use termos técnicos nem tente explicá-los.
Evitar textos muito longos, a propaganda precisa ser algo prático e rápido e que remeta à sua marca.
Crie campanhas para divulgar a sua farmácia e os seus serviços em jornais, internet, televisão ou até mesmo alugar painéis de LED e colocá-los em pontos estratégicos com maior tráfego de pessoas para aumentar as suas vendas.
Uma boa forma de aumentar as vendas, é vender através da internet.
Ter um site é importante para que as pessoas localizem facilmente o seu negócio e comprem por lá.
Seu site precisa mostrar todos os serviços oferecidos, localização da loja e todas as informações para contato e acesso a um farmacêutico de plantão.