Não basta apenas ser grande! Um outdoor precisa ser convidativo e chamativo, ou será apenas mais um banner qualquer na lateral de uma banca de jornal.
1. Posicione seu outdoor da melhor forma e nos melhores locais
Quantas vezes você já não viu em um terreno baldio, abandonado, estragado e nada atraente um outdoor sobre uma promoção que até poderia ter sido útil? Não repita esse erro ao utilizar um outdoor para sua empresa.
Colocar seu painel de LED outdoor em vias de grande circulação é o básico da estratégia de divulgação de serviço, produto, promoção ou marca. Grandes avenidas devem ser o foco, é óbvio, mas funciona.
Além disso, escolher localizações compatíveis com o perfil do seu consumidor. Afinal de contas a maioria das pessoas uma hora ou outra vai olhar para o seu outdoor imenso e exposto, e nesse momento você vai querer que seja a pessoa certa a ver o que você colocou lá.
2. Abuse das proporções
Formas grandiosas chamam a atenção, e disso não podemos discordar. O ônibus que passa ao seu lado vai roubar mais a sua atenção do que a motocicleta ou o pedestre.
Seguindo essa lógica, e entendendo que outdoors serão colocados em avenidas e pistas com grande movimentação de veículos, podemos supor que com frequência as pessoas serão forçadas a olhar em volta no momento de executar um ou outra manobra.
Nesse momento é muito provável que grandes formas serão percebidas mais rapidamente. Por isso colocar uma imagem gigantesca do seu Cheeseburger, do seu espeto com aquela maravilhosa peça de carne ou o cifrão que aponta para o seu desconto imperdível.
Usar com a mesma lógica imagens ampliadas de pessoas pode ser uma ótima opção. Quantas vezes você não estava passando por uma rua qualquer e o poster em tamanho real te roubou a atenção tal qual uma pessoa real?
Imagine o que a imagem de uma pessoa poderá fazer em um gigantesco outdoor com a sua marca ao lado enquanto ela sorri e mostra toda a simpatia que você deseja utilizar para atrair seu cliente.
3. Inove na montagem do seu outdoor
Um retângulo com uma imagem gigante vai funcionar bem, ainda mais com uma pessoa fazer parte do quadro enorme parado em uma via absurdamente movimentada com trânsito lento de manhã, ou no fim do dia.
E se as formas saltarem do seu outdoor? Imagine uma pessoa simpática segurando seu lanche enorme que salta para fora do quadro padrão.
E se, diferente da grande maioria, o seu painel de LED outdoor se iluminasse à noite mostrando uma versão diferente da propaganda que foi vista durante todo o dia?
Estratégias de marketing serão marketing serão absurdamente importantes no momento de elaborar as ideias que vão levar os olhos das pessoas até sua campanha de outdoor (e o dinheiro delas até sua empresa).
Não dispense boas ideias, mas saia do trivial no momento de aplicá-las porque como foi dito no começo desse texto só tamanho não será documento na hora de vender seu peixe.