Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa a Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Um dos principais fatores na hora da escolha de um painel de LED é a definição do local aonde será instalado. Dependendo da audiência e o modelo de produto, serviço ou negócio; o painel poderá ser instalado em uma área interna ou externa. Ou seja, ele poderá ser um Painel de LED indoor ou outdoor.
Há particularidades entre os painéis de LED indoor e outdoor. Conheça um pouco mais sobre eles:
São painéis que são instalados em ambiente coberto e protegido da ação do tempo. Geralmente são opções para instalações em shoppings, mercados, eventos, galerias e interior de lojas. No geral eles costumam ter um melhor acabamento e design mais sutil, para se enquadrar com a identidade visual de determinada empresa ou ambiente.
Os painéis de LED indoor também tendem a possuir uma melhor resolução em relação espaçamento X pixel. Isso porque em um ambiente indoor o público alvo pode visualizar de vários ângulos e distâncias. Nestes ambientes, muitos também estarão de passagem, exigindo, além da resolução do painel de LED, uma boa comunicação visual alinhada à campanha de marketing para que possa prender a atenção da audiência.
Os painéis de LED outdoor são instalados em áreas externas expostos à ação do tempo, como chuva, vento, sol e poeira. Sendo assim eles necessitam de maior grau de proteção e robustez. Há diversos índices de proteção (IP). Para cada aplicação uma proteção específica para que aumente a sua durabilidade e eficiência.
Os painéis de LED outdoor, em contrapartida, não necessitam de acabamento tão minucioso e delicado, podendo ter em sua estrutura metais mais robustos como o aço, por exemplo.
A taxa de resolução também não precisa ser tão alta, uma vez que eles tendem a ser maiores e a distância entre o painel e a audiência tende a ser maior. Um maior proporção de espaçamento entre pixel pode atender muito bem nesses casos.
Os painéis de LED outdoor, geralmente, sofrem maior exposição à luz solar. Por isso o painel deve possuir uma taxa brilho maior para que o conteúdo visual seja transmitido de forma mais legível ao público.
O ângulo de visão em relação ao expectador também não abrange muitas faixas, por não haver muita proximidade, o que reforça o fator de não haver necessidade de uma imagem de alta definição em sua configuração.
Independentemente do local escolhido para a instalação do painel de LED, não se pode esquecer da principal função dele, que é transmitir conteúdo visual com qualidade e excelência sempre alinhados a campanha de marketing ativa. Desta forma há um aumento significativo das conversões e fortalecimento da marca em questão.