Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa a Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Os painéis de LED são uma tendência cada vez maior para o marketing, principalmente em shoppings centers, oferecendo, de forma comprovada, um excelente retorno para os comerciantes.
Os painéis são uma tecnologia que pode ser aplicada nas ruas, como outdoor digital, ou em ambientes internos, servindo para convidar clientes a entrar nas lojas e promover maior número de vendas.
Isso acontece principalmente nos shoppings centers, que são espaços destinados ao lazer e à descontração, além do comércio, evidentemente, oferecendo novas formas de atração do público consumidor.
Os painéis de LED foram desenvolvidos como uma forma de dinamizar os meios de comunicação e marketing, tornando-os mais próximos do público. Unindo informação e entretenimento, é possível transmitir as mensagens necessárias de uma forma muito mais eficaz, fazendo com que haja maior memorização por parte do público.
Os painéis de LED podem transmitir imagens, texto ou vídeo e podem ser manipulados através de um único computador. Se formos comparar os painéis com outras formas de comunicação, como telas de LCD ou de plasma, podemos constatar que o LED é a tecnologia que mais oferece benefícios, em razão do baixo consumo de energia e da qualidade das imagens.
Os conteúdos transmitidos pelos painéis de LED podem ser passados através de conexão com a internet e outras formas de comunicação. A depender do tipo de painel instalado e do software apropriado, é possível conectar outros dispositivos ou outras ferramentas tecnológicas para fazer com que qualquer transmissão se torne mais atraente para o público consumidor.
Quem deve procurar a melhor solução é o próprio comerciante de loja de shopping center, em conjunto com seu profissional de marketing, procurando atingir seu público-alvo e oferecer aquilo que eles preferem visualizar.
Para as lojas de shoppings centers, a instalação de painéis de LED é extremamente vantajosa, em razão da rotatividade de público e de maior possibilidade de aplicações oferecidas pelo próprio ambiente.
O proprietário da loja de shopping pode instalar painéis de LED nas vitrines, chamando a atenção dos passantes, e instalar, ao mesmo tempo, na fachada da loja, que é uma excelente forma de conseguir maior destaque em relação aos concorrentes.
Além disso, é preciso levar em consideração o fato de que a maior parte das decisões de compra são tomadas na própria loja, ou seja, quanto mais o comerciante conseguir convencer seu público-alvo, melhores serão suas vendas.