settings_phone 11 2115-3091
HomeBlogO que é Comunicação Visual e Qual sua Importância em seu Negócio?

O que é Comunicação Visual e Qual sua Importância em seu Negócio?

A comunicação visual são estratégias desenvolvidas para o marketing da empresa, para passar mensagens pré determinadas. São usados elementos que sejam mais atrativos para o público alvo, recursos como cores, formas e padrões, símbolos e a prioridade de identidade posicionada

Quando se fala de comunicação visual, estamos falando de todos os meios estratégicos de comunicação criados por elementos visuais direcionada a clientes ou possíveis clientes, desde a identidade visual da companhia, como seus padrões comunicativos, formato de logo, cores e estilo gráfico.

A forma que a empresa se comunica interna e externamente e se estendendo até mesmo a criação de conteúdo para o marketing, principalmente nas redes sociais.

Conceitos de uma comunicação visual eficiente

Os conceitos da comunicação visual são bem fáceis, porém muito importantes.

Em certos casos, a utilização de imagens é mais eficaz e gera um impacto emocional maior que o uso de textos.

A imagem acerta o leitor de forma imediata, já os textos precisam ser lidos e analisados para que se entenda o seu teor.

As imagens são ainda mais eficientes, pois vivemos em uma época que as pessoas não gostam de perder tempo lendo.

Essa informação é algo que as pequenas e grandes empresas já sabem. Devido a isso, elas têm apostado as suas campanhas de marketing e divulgação em imagens, através dos painéis de LED.

Esses painéis permitem a essas empresas criar campanhas de divulgação que atingem milhares, até milhões de pessoas por dia, dependendo da sua estratégia e execução.

Qual a importância da comunicação visual na sua empresa?

É perceptível que quando falamos deste assunto e sobre o papel do profissional que o exerce, falamos de algo importantíssimo para todas as organizações e que está totalmente conectado a visão dos clientes sobre uma empresa, diante de seus concorrentes e até mesmo induz na decisão final de compra.

Ao trabalhar os conceitos da identidade visual, diversos pontos são analisados e estudados para saber quais são mais importantes e onde e como impactam a comunicação da empresa.

Buscando fazer uma transmissão de forma rápida, clara e coerente dos valores e compromissos da empresa, buscando sempre que o cliente entenda isso facilmente e que sempre que ver alguma propaganda, faça uma associação rápida a ela.

Além disso, precisamos destacar que uma comunicação visual eficaz e minuciosa irá fortalecer a relação com o consumidor, aumentar as vendas, melhorar sua posição em relação aos concorrentes e desenvolver a percepção da empresa pelo seu público-alvo, de forma que tornarão os resultados melhores e mais eficientes.

Como todos os seres humanos são dotados de percepções sensoriais provenientes da visão, compreender e aplicar de forma consciente esse conceito é importantíssimo para que as mensagens transmitidas sejam captadas pelos leitores e, nas estratégias do comércio, quanto mais fácil uma mensagem é entendida, maiores são as possibilidades de que o cliente realize a compra do serviço ou produto.

Para se ter uma comunicação visual forte, é importante que se tenha objetivos, ideias e valores definidos. Construindo essa identidade, a empresa passa a ser lembrada pelo público e destaca-se da concorrência.

Erros comuns na comunicação visual

Se a comunicação visual for utilizada e aplicada correta, ela fará crescer a empresa de forma nunca vista antes. Porém, a comunicação visual também pode destruir a imagem de uma empresa e até mesmo levá-la à falência.

Todos que já visitaram uma loja, seja ela virtual ou física, e teve a sensação de que muitas informações eram mostradas ao mesmo tempo, como se estivesse tudo bagunçado, certamente terá uma percepção ruim dessa loja por muito tempo. O mesmo pode acontecer com você, na sua loja ou empresa.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa a Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.