A mídia externa consiste em um estilo específico de marketing voltado para as ruas. Ou seja, a mídia externa é a maneira de denominar a propaganda feita em ambiente urbano. Por exemplo: Um outdoor, cartaz colocado na parede ou painéis de LED são maneiras de fazer mídia externa.
Seguindo as explicações. O painel de LED consiste em uma aparelhagem transmissora de imagem em alta resolução, um monitor ou televisor, por exemplo. O LED foi descoberto a muito tempo atrás, mas só com a evolução da tecnologia nos dias atuais foi possível desfrutar da mesma para transmissão de imagem e vídeo. O LED, em essência, é só uma lâmpada. Quando essas lâmpadas são colocadas em uma placa nós temos os painéis de LED.
Diversos países, inclusive o EUA já investe em mídias externas. E veja o resultado: MUITO IMPACTO.
Os painéis de LED usados como mídias externas podem fazer com que qualquer pessoa que esteja transitando em frente o estabelecimento fique com vontade de entrar. O maior benefício é que os painéis de LED trabalham a qualquer hora, mesmo quando a loja está fechada os painéis de LED continuam fazendo marketing por você!
Se a primeira impressão é a que fica, é importante investir na aparência do seu estabelecimento. A mídia externa também ajuda neste aspecto. mostra para o cliente que você é um empreendedor antenado, que investe em designer e beleza.
Os benefícios dos painéis de LED para fazer mídia externa
Agora que os dois elementos principais foram esclarecidos nós chegamos na proposta principal, que é discorrer da importância da união dos dois para o crescimento do seu empreendimento. Fazer mídia externa com painéis de LED gera uma série de benéficos para a empresa que desfruta do mesmo, por isso que os painéis são importantes. Veja a seguir alguns tópicos que exemplificam as vantagens de ter painéis para fazer mídia externa:
- Inovação
Os painéis de LED são tecnologias inovadoras. Cada modelo diferente conta com uma peculiaridade específica. Esses elementos intrínsecos na aparelhagem garantem que o departamento de marketing da empresa tenha maior espaço para poder criar e inovar utilizando os painéis. No lugar de ter uma imagem estática, é possível transmitir vídeos completos em alta resolução, exibindo sua marca, passando informações e fazendo a propaganda do seu produto ou serviço de forma satisfatória.
- Tempo de visibilidade
Todo tipo de propaganda tem um tempo médio de visibilidade e veiculação. Um outdoor, por exemplo, tem um tempo de visibilidade limitado ao fator “novidade”. Em outras palavras, o efeito e poder da propaganda vai se esvaindo conforme o outdoor passa a ser mais um elemento comum do ambiente. Com o painel de LED isso não acontece, pois é possível alterar o tipo de transmissão a todo momento, mantendo sempre algo novo para chamar a atenção do público.
- Baixo custo
O investimento em painéis de LED conta com um baixo custo consideração. Além dos ótimos preços para compra e locação da LED10, o painel de LED costuma ser muito resistente, pois suas lâmpadas dispõem de um nível de durabilidade muito alto. É possível adquirir um painel de LED hoje e continuar usando o mesmo aparelho durante os próximos anos sem nenhum problema.
- Alcance
Os painéis de LED têm um alcance muito maior do que as outras mídias externas de divulgação. As luzes do LED são muito chamativas, o que ajuda a chamar e prender a atenção das pessoas por muito mais tempo. E como estamos falando de um ponto luminoso, o painel poderá ser visto a uma distância muito maior do que um outdoor comum.