settings_phone 11 2115-3091
HomeBlogMídia Digital indoor: o que é? Como funciona?

Mídia Digital indoor: o que é? Como funciona?

Você já ouviu falar em mídia digital indoor? Trata-se de uma tendência no mercado da publicidade que tem ganhado força ao redor do mundo.

A mídia digital é uma forma de publicidade que usa painéis de LED ou painéis eletrônicos como meio de divulgação de imagens, vídeos e animações.

O principal papel deste tipo de mídia é passar informações rápidas que atingem diretamente o público alvo, limitando o máximo possível as distrações ao redor, pois usa recursos de som e imagem, fazendo com que o público alvo seja facilmente atingido.

Mídia digital indoor – como usar para atrair clientes

Diferente da mídia impressa, a mídia digital indoor consegue prender a atenção do seu espectador. Ela não precisa necessariamente ser utilizada para vendas, pode ser usada para entretenimento ou difundir informações em geral. Mas, no mundo dos negócios este tipo de marketing se popularizou por trazer lucratividade em vendas.

Hoje em dia atrair a atenção de clientes é difícil e mantê-los interessados por muito tempo é praticamente um desafio. A vantagem de usar painéis de LED para atrair clientes está no fato de que você passa sua mensagem rapidamente, de forma dinâmica e criativa.

Em mundo onde tempo é dinheiro ninguém mais quer ler folhetos ou entrar nas lojas para saber as promoções. Por isso, usar mídia digital indoor em painéis de LED para chamar a atenção do público é uma estratégia sábia de atrair consumidores.

 Outra forma de usar os painéis de LED é dentro do seu estabelecimento. Além de divulgar produtos, você pode destacar as sessões da sua loja que estão com promoções, colocar vídeos demonstrativos dos produtos e até mesmo mostrar a diversidade de materiais da sua loja.

Vantagens do uso de painéis de LED no marketing

Usar mídia digital indoor através do painel de LED pode ser a forma mais eficiente de passar a mensagem da sua empresa para o seu público. Além disso, pesquisas mostram que quando a mídia é digital a possibilidade de vinculação da marca ao produto é ampliada em cerca de 90%.

Isso quer dizer que quando você usa painéis de LED na sua campanha de marketing os clientes acabam lembrando mais do nome da sua empresa quando vão procurar um produto específico. Isso é muito importante, pois te faz ter um diferencial em meio a concorrência.

A mídia indoor digital tem como benefício não ser um anúncio fixo. Você pode planejar estratégias que promovam interatividade para que a sua mensagem seja otimizada e que sua campanha tenha maiores lucros.

Outra vantagem do uso do painel de LED na sua campanha é que você pode mudar o foco da sua promoção rapidamente. Imagine a seguinte situação: você resolveu que quer fazer uma promoção de sandálias na sua loja de sapatos. Mas, o produto acaba antes do esperado e você percebe que pode vender mais sapatos masculinos, porque tem muitos em estoque.

Com a mídia indoor digital é possível alterar rapidamente o seu anúncio e fazer com que os clientes saibam que agora o foco da sua promoção mudou, de forma que não haverá frustrações na hora que o cliente entrar na sua loja.

Não existe nada pior para um cliente do que ver um anúncio, entrar na loja e perceber que na verdade a promoção que ele queria acabou. Por outro lado, se ele olha o painel de LED e vê que vários itens estão em promoção ele pode optar por levar um deles.

Nesse momento você deve estar achando que usar mídia digital indoor em painéis de LED deve ser caro. Mas, a verdade é que a LED10 oferece diversos preços e tamanhos de painéis de LED. Isso significa que você pode escolher a ferramenta de mídia indoor digital que cabe no seu bolso!

Tags: midia ooh

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa a Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.