Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa a Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Um posto de gasolina é um negócio focado, essencialmente, em um único tipo de produto: o combustível. Por causa disso o alcance comercial de um negócio acaba sendo naturalmente limitado, mas não necessariamente desvantajoso, visto que a frota de veículos do país é absurdamente alta. Ou seja, mesmo em um negócio muito centrado em um nicho é possível alcançar o sucesso sabendo se posicionar no mercado.
Antes de discutimos dicas para alcançar o sucesso do seu posto de gasolina, o ideal é que seu negócio, em primeira instância, seja efetivo. O que é ter um negócio efetivo? Uma empresa efetiva é um comércio que consegue se manter funcional com uma margem de lucro agradável. Em outras palavras: o básico precisa funcionar.
O que é o básico de um posto de gasolina? O abastecimento, é claro.
Quando pensar em alcançar sucesso em seu posto de gasolina, procure garantir que o cerne básico do seu negócio seja efetivo. O cliente precisa entrar no posto e sair com o carro abastecido adequadamente. Portanto, construa ou reforme o seu estabelecimento para que a entrada dos veículos seja prática e intuitiva. Depois disso, procure garantir que o combustível oferecido seja de excelente qualidade.
Para complementar esses dois fatores, ambiente e produto, mantenha sua equipe de atendimento devidamente treinada e informada. Desse modo o básico do seu negócio será bom o suficiente para que o posto de gasolina continue ativo e lucrativo, mesmo não alcançando o sucesso almejado inicialmente.
Agora que o seu negócio está no mercado, funcional e com um bom número de clientes recorrentes, se prepare para alcançar o sucesso otimizando as qualidades do seu posto de gasolina! Confira nossas dicas a seguir: