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Marketing para 2017 – 5 dicas práticas e essenciais para seu comércio

A cada dia o mundo muda mais um pouco, novas tendências começam a surgir e os clientes começam a ter um novo olhar sobre as propagandas. Nesse quesito, é importante pensar em estratégias de marketing para 2017, pois somente assim você irá conseguir vencer a crise e recuperar-se dos danos que 2016 trouxe para o seu orçamento.

Em 2016 vários comerciantes tiveram que fechar as portas, mas se seu estabelecimento permanece de pé, é porque você já conseguiu entender que somente com o uso do marketing é possível vencer os desafios e dar a volta por cima!

Neste ano de 2017, prepare-se para atrair novos clientes com dicas quentíssimas.

 

Marketing para 2017 – sacadas para lucrar muito!

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  1. Fidelização de clientes

Se você nunca pensou em fidelizar clientes, está na hora de mudar seu conceito. Estratégias de marketing para 2017 exigem que você faça com que o cliente confie em você e queira voltar a sua loja mais vezes. Isso fará com que as suas vendas nunca caiam e irá te garantir uma renda mensal.

Você pode apostar em cartões de fidelidade ou promoções com descontos para os clientes que comprarem pela 2° ou 3° vez na sua loja. Dessa forma, você vai aos poucos conquistando a confiança do cliente.

Além disso, a fidelização de clientes garante que seja feito um marketing boca a boca, ou seja, um cliente vai falando para o outro sobre as boas experiências que teve no seu estabelecimento. Isso tudo gera bons resultados e fará com que seu estabelecimento tenha muito sucesso em 2017.

 

  1. Outdoors em lugares estratégicos

Os outdoors nunca vão deixar de ser uma ótima estratégia para divulgar um produto. Em sua campanha de marketing para 2017 inclua o uso dessa ferramenta, entretanto, é importante que você acompanhe o avanço da tecnologia e use outdoors de LED! São outdoors muito mais modernos e você poderá mudar a sua campanha toda semana. A variedade de propagandas que você pode exibir são infinitas, e isso faz com que a possibilidade de conquistar mais clientes seja muito maior.

Use vídeos, imagens e mensagens para conquistar a atenção de clientes. Lembre-se que é importante colocar o seu outdoor em locais movimentados. Você também pode colocar outdoors próximo a sua loja, exibir várias novidades e depois deixar em um local bem visível o seu endereço. Colocar perto de pontos de ônibus e praças onde as pessoas podem passar bastante tempo sentadas, também é uma ótima ideia. Enquanto esperam por um ônibus ou simplesmente descansam um pouco depois de ter andado muito pela cidade, visualizam o seu outdoor mostrando todas as suas promoções.

 

  1. Atenção na vitrine

Não dá para negar que a vitrine é um dos destaques de qualquer loja, se você busca estratégias de marketing para 2017 não pode deixar de fora as melhorias para sua vitrine. O cartão de visita da sua loja é justamente a vitrine!

Por isso, se você quer vender novas coleções e começar o ano com um saldo positivo, a dica de ouro é: inove na aparência da sua loja, internamente e externamente.

Para que a sua vitrine seja moderna e você consiga mostrar tudo o que há de novo nas suas coleções, você pode utilizar painéis de LED. Existem vitrines de LED que vão realçar seus produtos e valorizar ainda mais suas campanhas.

 

  1. Use painéis de LED

Em 2017 você não pode deixar de utilizar painéis de LED como ferramenta de marketing. Antes que o novo ano comece, instale na sua loja painéis fixos. Dessa forma, você aumenta as vendas de fim de ano e garante que o ano se inicie com lucros.

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