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Gestão do Posto de Combustível – 8 Tendências para Inovar

A forma que você faz a gestão do posto de combustível e as estratégias de marketing que você utiliza vão fazer com que você se destaque da concorrência.

Embora a estrutura física dos postos seja parecida, é possível usar estratégias para atrair e fidelizar clientes. A busca por combustível é certa, mas nem sempre isso é sinônimo de rentabilidade. Para garantir lucro é preciso investir em divulgação e na satisfação do cliente.

Para te ajudar a gerir seu posto de forma lucrativa e rentável, criamos este artigo repleto de dicas!

Gestão do posto de combustível – lucre ainda mais com seu estabelecimento!

1. Preço amigável

A sua gestão do posto de combustível deve levar em consideração o preço dos produtos. Infelizmente estamos em uma crise econômica, mas as vendas não podem parar. Fazer promoção de produtos é uma forma de chamar a atenção dos clientes, fazendo com que eles enxerguem a sua empresa em meio a concorrência.

2. Promoções para caminhoneiros

Quem se lembra da greve dos caminhoneiros sabe o quanto esse setor é importante para as empresas de combustível. Por isso, fidelizar os caminhoneiros e criar ofertas especiais para esse grupo é uma forma de fazer com que eles optem por utilizar os seus produtos e serviços.

3. Uber e outros motoristas de aplicativo

O transporte por aplicativo está cada dia mais popular. Muita gente não tem mais carro próprio porque optou por usar os aplicativos de locomoção. Nesse cenário, é preciso fidelizar estes motoristas para que eles abasteçam sempre no seu posto de combustível.

4. Promoções direcionadas a profissionais

Quer fazer com que a gestão do posto de combustível tenha sucesso e resulte em muito lucro? Então, faça promoções diferenciadas, como as voltadas para profissionais específicos.

Por exemplo, este ano de 2020 o mundo vive uma pandemia onde vários profissionais são muito importantes, como os profissionais da saúde por exemplo. Que tal fazer um desconto especial para esta classe de profissionais? Pode parecer mentira, mas esse ato pode atrair novos clientes para a sua empresa.

5. Treine os seus funcionários

Quando se trabalha com pessoas é sempre preciso estar atento. O modo como os funcionários agem e falam pode influenciar na fidelização do seu cliente, por isso é importante treinar os funcionários para que estejam preparados para atender o público.

Além disso, os funcionários precisam saber a função e as vantagens dos produtos que você oferece, assim poderão esclarecer as dúvidas dos seus consumidores.

6. Marketing digital

Criar páginas em redes sociais é uma excelente estratégia de gestão do posto de combustível para atrair clientes. Isso porque muita gente faz pesquisas nas mídias sociais antes de procurar um serviço ou produto.

Por isso, ter páginas nas redes sociais pode fazer com que o movimento do seu posto aumente. Além disso, você cria um canal de comunicação com o seu consumidor, podendo saber o que ele pensa sobre os serviços que você oferece.

7. Invista em avaliações

Peça para os seus clientes avaliarem a sua empresa nas redes sociais, no site e até mesmo no Google.  A avaliação positiva passa credibilidade e faz com que as pessoas queiram estar no seu estabelecimento.

8.  Use painel de Led

Faixas e banners chamativos já eram muito utilizados para atrair os motoristas, mas essa já é uma mídia social um pouco desatualizada e com poucos recursos. Usar painel de LED como ferramenta de gestão do posto de combustível permite que você mude facilmente os anúncios e esteja sempre atualizando as promoções. Além disso, os painéis de LED auxiliam na iluminação do seu posto, fazendo com que mesmo à noite as suas promoções sejam visualizadas por motoristas.

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