settings_phone 11 2115-3091
HomeBlogEntenda como fidelizar seus clientes de postos de combustível

Entenda como fidelizar seus clientes de postos de combustível

Diante da competição extensa que existe entre postos de gasolina, como fazer para que as pessoas que abastecem hoje no seu estabelecimento, retornem amanhã? Para solucionar esse problema você precisa utilizar uma tática: fidelizar seus clientes.

Ao fidelizar seus clientes o seu estabelecimento conseguirá manter um padrão de vendas e até mesmo aumentar a lucratividade. Neste artigo falaremos um pouco sobre o que você precisa fazer para garantir que seu posto de gasolina esteja sempre movimentado.

 

Fidelizar seus clientes, o segredo para a venda de combustível!

fidelizar-seus-clientes

O que faz uma empresa conseguir criar um vínculo com os clientes? É a confiança que eles depositam nela, e isso é reflexo do processo de fidelizar seus clientes. Nos tópicos seguintes você verá qual o caminho que deve trilhar para conseguir conquistar os seus clientes de uma vez por todas. Veja:

 

  1. Divulgue o seu preço, vença a concorrência

O seu preço é melhor do que o da concorrência? Então, divulgue isso. Coloque outdoors de LED pela cidade, em pontos estratégicos, onde os clientes possam ver que no seu posto de combustível há os melhores preços.

Para conseguir fidelizar seus clientes você precisa primeiro faze-los entrar no seu estabelecimento. Essa é uma forma de leva-los até o seu posto, por isso, escolha bem os locais onde irá colocar suas divulgações.

 

  1. Dê brinde aos clientes

Todo cliente que entrar no seu posto merece um brinde, essa é uma regra que você deve utilizar no seu estabelecimento. Para conseguir fidelizar seus clientes você deve fazê-lo querer voltar, fazer com que ele sinta que está ganhando algo sempre que entra no seu posto. Por isso, você pode oferecer coisas simples a eles, como garrafas de água gelada (se seu posto for próximo a estrada), um cafezinho pela manhã ou até mesmo um suco. Vários postos de gasolina já adotam essa ideia e conseguem obter vários resultados positivos.

 

  1. Descontos

Que tal implementar descontos para os clientes que usarem seus serviços pela segunda vez? O ato de fidelizar seus clientes exige que você ceda um pouco e comece a fazer algumas promoções, fazer com que o cliente tenha vantagens ao ir pela segunda vez no seu posto faz com que ele tenha desejo de voltar.

 

  1. Cartão fidelidade

Você pode fazer com que a cada vez que o cliente abasteça no seu posto de gasolina, ele consiga acumular pontos. Esses pontos farão com que o seu cliente acabe criando o hábito de sempre abastecer em seu posto de gasolina. O cliente pode futuramente trocar esses pontos por produtos do seu posto ou até mesmo por descontos na gasolina.

Tenha um pensamento futurístico, com essa atitude você conseguirá com certeza fidelizar seus clientes, pois eles acabarão colocando o ato de abastecer no seu estabelecimento como algo que faz parte de suas rotinas.

 

  1. Invista em divulgação

Para conseguir fidelizar seus clientes nada melhor do que uma boa divulgação. Então, invista em painéis de LED no em locais estratégicos, para que todos os motoristas que passam em frente do seu posto de gasolina consigam ver as promoções e descontos que você está oferecendo. Além disso, você também pode colocar letreiros de LED para que os motoristas consigam ver os preços diferenciais do seu posto.

Outra coisa importante é estimular os seus clientes a falarem sobre o seu estabelecimento, isso também pode ser conseguido através dos painéis de outdoors de LED. Quando um cliente vê uma propaganda dos eu posto de gasolina ele acaba comentando com outras pessoas sobre o seu bom atendimento e até mesmo sobre o cartão de fidelidade que você possui.

Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa a Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.