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Tempos de crise são tempos para trabalhar melhor e alavancar as vendas do seu empreendimento. Esta é uma hora para manter o controle sobre os negócios e fazer uso de estratégias que possam manter a situação financeira da empresa, procurando meios ampliar o mercado e conquistar novos clientes.
O empresário deve buscar estratégias de crescimento, procurando novas oportunidades de vendas, reduzindo a dependência de trabalhar com produtos específicos, verificando o que tem mais saída e atraindo o público para esses produtos.
Não podemos nos esquecer também da importância de se manter uma empresa bem estruturada, bem organizada, onde tudo funciona dentro dos procedimentos criados, permitindo tempo para o empresário melhorar o seu negócio e impulsionar o movimento.
Veja, a seguir, algumas recomendações para conseguir alavancar as vendas do seu empreendimento, superando o momento de crise que estamos vivenciando:
Penetração de mercado é uma expressão que significa vender mais produtos no mercado onde a empresa atua. O principal objetivo é estabelecer estratégias que possam convencer o consumidor a comprar mais produtos e aumentar as vendas em sua fatia de mercado.
Para conseguir isso, é necessário oferecer descontos nos preços, criar promoções, promover campanhas mais agressivas, conseguindo a margem de lucro suficiente para gerar o capital de giro exigido para a continuidade das atividades da empresa.
O empresário deve usar a criatividade para procurar novos usos para os produtos ou serviços com que está trabalhando. Essa condição é o chamado desenvolvimento de mercado, onde um determinado produto, indicado para uma finalidade, pode ser aplicado de outras formas, solucionando problemas e trazendo a satisfação do cliente.
Nesse caso, é preciso investir em pesquisas, em estudos e muita leitura, que podem trazer uma nova perspectiva para o empresário, mostrando saídas que ele não havia pensado.
Para superar a crise é preciso encontrar opções de novos produtos e serviços para atender o nicho de mercado em que a empresa atua, diversificando ao máximo o que já oferece. O empresário que trabalha com a segmentação de produtos tem mais facilidade em conhecer os clientes e seus hábitos.
Estudar os produtos e serviços com que trabalha e oferecer novas opções, que sejam novidade para os clientes é uma forma de aumentar as vendas e aumentar a lucratividade da empresa.
Um dos exemplos que podemos dar é sobre a faixa etária atendida: produtos que são oferecidos aos jovens, podem atender outras faixas etárias, da mesma forma que produtos de uma determinada classe social podem atender a outras.
Uma empresa que vende materiais de limpeza pode pensar em vender produtos de utilidade doméstica ou oferecer produtos específicos para o público infantil, já que são as mães que geralmente fazem compras.
Criar novas ofertas na empresa é abrir um leque maior para o incremento de vendas. O empresário deve deixar o seu lado empreendedor funcionar e buscar um mercado diversificado, onde o cliente pode vir para comprar determinado produto e encontra aqueles que só seriam comprados em outro estabelecimento.
Nada vai adiantar das recomendações acima se o empresário não estiver antenado com as inovações do mercado para divulgação de sua empresa. É preciso mudar, mas sempre divulgando o que está sendo mudado, mostrando de forma dinâmica o que a empresa pode oferecer.
Os painéis de LED são a mais recente inovação para tornar sua empresa mais vista e mais apreciada, oferecendo condições para que você possa alavancar as vendas e atrair maior número de clientes para sua empresa.