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5 Dicas para convencer um cliente indeciso de comprar carros em sua concessionária de automóveis

Se você trabalha em uma concessionária há muito tempo, já deve saber que o que mais se vê são clientes que querem adquirir um carro, mas não conseguem se decidir. Então, a pergunta que não quer calar é como convencer um cliente indeciso a fechar a compra e levar o carro da sua concessionária de automóveis? Existem 5 dicas que podem te ajudar, vamos discuti-las neste artigo.

 

Sacadas para convencer um cliente indeciso a finalizar a compra

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Muitas vezes o cliente entra em sua loja decidido a comprar um carro, entretanto, quando vê as opções que estão à sua frente começa a entrar em conflito e ficar indeciso. O vendedor tem a função de fazer com que este cliente consiga optar pela melhor escolha, algo que faça com que ele supra suas necessidades sem arrependimento. Existem dicas que podem te ajudar com essa tarefa, veja:

 

  1. Prepare sua concessionária para os clientes

A concessionária de automóveis precisa ser um ambiente organizado e bem decorado. Um ambiente bonito sempre ajuda o cliente a permanecer por mais tempo, além de passar a sensação de cuidado do dono com o local. Afinal, se o empresário não cuida do seu negócio, o que garantirá que ele cuidará bem de seus clientes? Por isso, uma dica é colocar painéis de LED pelo estabelecimento, nele você pode mostrar alguns vídeos de automóveis e lançamentos para ajudar a convencer o cliente a optar por um determinado carro.

 

  1. Atendimento precisa ser nota 10

O atendimento ao consumidor na hora de comprar um carro, precisa ser nota 10. Para conseguir convencer um cliente indeciso você precisa ter a abordagem correta. Fazer as perguntas certas é sempre uma ótima vantagem e faz com que você direcione a conversa para o foco: a finalização da compra.

 

  1. Ouça com atenção o que o cliente diz

O vendedor precisa ter um bom papo na hora de convencer um cliente indeciso, mas também é necessário saber ouvir. Muitas vezes o segredo de uma venda bem-sucedida está no que o cliente diz.

Por exemplo, se o cliente chega na loja para ver um carro esportivo, com poucos lugares, mas durante a conversa diz que tem filhos e esposa, com certeza você deve fazer com que ele veja as vantagens de adquirir um carro que combine com o seu estilo. Ou seja, ao invés de mostrar apenas o carro esportivo que ele quer ver, mostre também um carro espaçoso que cabe toda a família e possui um porta malas grande para as malas das férias em família.

Prestar atenção em cada detalhe do que o cliente diz para você é crucial para finalizar uma venda, o segredo é usar as próprias palavras do cliente para fazê-lo comprar o carro.

 

  1. Argumente, mas não discuta.

Dentro de uma concessionária é comum que na hora que o vendedor está tentando convencer um cliente indeciso, se depare com um cliente que quer aproveitar da boa intenção do vendedor para “sugar” maiores vantagens. Se o cliente estiver exigindo benefícios que você não pode dar, não se exalte! Pois dessa forma você perderá o cliente e a razão.

Mostre para o cliente que o valor do automóvel vai muito além do seu valor monetário, enfatize os benefícios e as vantagens que este carro pode trazer para sua vida. Mas, jamais discuta com o cliente, mantenha sua argumentação sem se exaltar.

Se depois de várias horas de conversa o cliente mesmo assim não quiser finalizar a compra, não se exalte. Tente contornar a situação, faça com que ele encare você como um amigo que está oferecendo algo e que realmente se importa e não apenas está tentando fechar uma venda.

 

  1. Contorne objeções

Essa é a principal dica para convencer um cliente indeciso. Você precisa conseguir contornar todas as objeções que o cliente possa levantar. Muitas vezes o cliente quer muito o carro, mas acaba colocando empecilhos na aquisição dele, e é aí que você entra.

Para contornar objeções com sucesso, você precisa conhecer muito bem o produto que está vendendo, enfatizar os benefícios que o produto pode trazer e convencer o cliente a comprar.

Muitas vezes vale à pena contar uma história verídica de algum outro cliente que adquiriu o carro e acabou gostando muito.

Isso faz com que você transmita empatia e o cliente pode se sentir mais confortável com a compra do carro.

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