Utilizamos cookies essenciais e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa a Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.
Vamos conversar sobre como os painéis de LED podem se tornar a melhor opção para publicidade e para dar destaque à marca de sua empresa.
Os painéis de LED são, basicamente, um monitor de vídeo projetado através de interface com um computador, suportando também uma variedade de programas, com facilidade de operação e podendo ser utilizado em sua empresa tanto no interior quanto no exterior.
Nos painéis de LED você pode escolher o tipo de mensagem que será veiculada, podendo ser apenas mensagens de texto, texto com imagens, gráficos ou vídeos. As mensagens ainda podem ser monocromáticas, com cores duplas ou com a variedade de cores completa, além de permitir projeção tanto numa das faces quanto nos dois lados.
Uma das maiores vantagens dos painéis de LED é apresentar cores mais vivas do que um outdoor comum, além do movimento, evidentemente, que chama muito mais a atenção dos passantes.
Como dissemos, os painéis de LED tanto podem ser instalados indoor (dentro do estabelecimento) ou outdoor (fora do estabelecimento). Não há qualquer problema que sejam expostos ao tempo, ao sol e à chuva.
Os painéis de LED ainda oferecem a opção de especificações técnicas apropriadas para a quantidade de luz, melhorando sua visualização por parte do público. O tipo de especificação adequado para sua instalação deve ser verificado junto com o fornecedor, que poderá passar todas as informações para o aproveitamento máximo de seu equipamento.
Os painéis de LED podem ser usados como mídia fixa, com sua instalação em paredes ou fachadas, em estruturas nas ruas e praças ou ainda como outdoor, inclusive em rodovias.
Se você pretende usar painéis de LED como mídia móvel, eles poderão ser instalados em veículos, como certamente você já pôde observar no carnaval: os painéis são instalados em trios elétricos, chamando muito mais a atenção do que qualquer arte aplicada, que não tenha movimentação.
Nos veículos, os painéis de LED funcionam com alimentação de 12V, ou seja, você pode usar a bateria do próprio veículo para que eles funcionem a todo vapor.
Como se trata de uma tecnologia mais avançada para o marketing, a preocupação deve ser em como passar a mensagem nos painéis de LED. A mensagem deve ser bem planejada, principalmente porque será visualizada por pessoas que estão em movimento, seja a pé ou de carro, o que exige que seja bem objetiva.
O ideal, na publicidade através dos painéis de LED, é explorar mais imagens do que textos. Uma imagem fica muito mais gravada na mente do que um texto, e isso é básico na propaganda.
É necessário também optar por imagens com poucos detalhes, aproveitando ao máximo a resolução do painel. Caso a resolução não seja das melhores, a imagem poderá ficar comprometida.
Se você for utilizar textos nos painéis de LED, use a estratégica do Twitter. O Twitter só permite 140 caracteres por mensagem, o que o tornou um excelente meio de comunicação. Evite textos com mais de 120 caracteres, incluindo espaços, para que a mensagem possa ser mais facilmente lembrada por quem a visualiza.
Esse ponto é importante, já que uma pessoa dirigindo um veículo e passando diante do painel, só irá ver por um instante. Com poucos caracteres, você irá conseguir passar efetivamente a mensagem, sem que a pessoa até mesmo perceba.
As informações detalhadas sobre a campanha podem ser feitas depois que o cliente viu sua mensagem nos painéis de LED. Eles servem para atrair mais a atenção e não para ser um manual de informações.
Pense mais um pouco na sua próxima campanha publicitária e veja as vantagens que você e sua empresa terão com os painéis de LED.
Quer colocar um painel como este em seu posto, loja, evento ou projeto? Clique no botão a seguir e fale conosco agora mesmo!