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Conheça estratégias de marketing infalíveis para sua concessionária

Muitas das estratégias de marketing infalíveis de negócio não são necessariamente “infalíveis”. Isso acontece porque os famosos “gurus do marketing” não são necessariamente profissionais qualificados e, principalmente, as pessoas que usam essas estratégias não sabem exatamente o que precisa ser feito para obter bons resultados.

O marketing consiste em uma linha de pensamento que reúne uma série de estratégias publicitárias que enaltecem e valorizam um produto ou marca dentro de um mercado. Esse tipo de postura, essa autopromoção, é fundamental para manter seu negócio atraindo sempre novos clientes.

Pensando nesses pontos, quando abordamos as estratégias de marketing infalíveis para sua concessionária, levamos em consideração que os conceitos devem ser utilizados vislumbrando a relação cliente e produto/marca. Portando, sempre que seu negócio desfrutar de uma nova estratégia comercial, pensar na satisfação do cliente deve estar em primeiro lugar, pois é justamente isso que vai construir a reputação da sua marca. Essa é a essência do marketing.

 

6 estratégias de marketing infalíveis para sua concessionária

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1. Saiba expor o seu produto:

Por mais que os veículos sejam grandes, a exposição não é geralmente espontânea como a de outros comércios. Faça a locação de um painel de LED, instale na fachada da sua loja, e chame a atenção do consumidor para sua concessionária. Ao usar o poder do painel, que pode transmitir imagens em alta resolução, o cliente passará a enxergar o seu produto;

 

2. Tenha um padrão de referencial:

Todas as estratégias de marketing infalíveis necessitam de um referencial, até mesmo para as concessionárias. Quando fizer uma propaganda, tenha certeza de que o anúncio mostre um diferencial de mercado do seu produto. Mostre que seu negócio é líder de vendas, que o veículo foi eleito o melhor do setor e esse tipo de coisa. A referência sempre tem grande impacto em qualquer tipo de comércio;

 

3. Trabalhe a sensação de benefício, não de gasto:

Um veículo, até mesmo uma moto, tem um custo alto na vida da pessoa. Esse investimento nunca é feito sem planejamento, portanto, é bom que sua abordagem ao comercializar o produto sempre seja de ganho, nunca de gasto. Sempre exponha as vantagens de adquirir o produto antes de começar a falar sobre preços, até mesmo em ações promocionais de desconto no valor final da mercadoria;

 

4. O carro já pertence ao consumidor, mas ele não sabe ainda:

Sempre converse com o consumidor usando termos como “seu”. Venha buscar o “seu” veículo; o “seu” veículo tem esses acessórios. A simplicidade da argumentação faz dessa uma das estratégias de marketing infalíveis. Ao fazer esse tipo de abordagem o seu cliente acaba criando uma relação com o veículo, o que facilita a ação da equipe de vendas na hora de efetuar o negócio;

 

5. Atue de maneira interativa com a clientela:

Não treine sua equipe para ser muito robótica, os funcionários precisam de maior autonomia para interagir com o consumidor. Depois disso, organize o seu pessoal para proporcionar maior interatividade com o cliente, na hora de mostrar o veículo, deixe que ele abra a porta do carro, toque no veículo e esse tipo de coisa. E, é claro, não se esqueça de oferecer o test drive.

 

6. Anteceda a baixa nas vendas:

As promoções servem para vender mais, limpar o estoque e esse tipo de coisa. No caso de uma concessionária, o estoque não é necessariamente mutável como o de uma mercearia. Portanto, desfrute das estratégias infalíveis de marketing para anteceder a baixa nas vendas. Crie ações promocionais no sentido de urgência combinado a um bom desconto para o cliente se sentir na vantagem de estar adquirindo o seu produto.

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