Para aumentar a receita do seu posto de gasolina é preciso implementar ações de marketing mais avançadas e inovadoras. Postos de gasolina existem aos montes e todos lutam para se manter no mercado, enfrentando a concorrência, mas existem aqueles que fazem o diferencial, que criam meios de atrair os clientes de uma forma diferente.
Uma das melhores técnicas de marketing aplicadas atualmente são os painéis de LED, principalmente pela forma como chama a atenção dos transeuntes, estejam dirigindo ou andando.
O painel de LED possui um alcance visual muitas vezes superior a qualquer outro tipo de luminoso e traz a grande vantagem de oferecer dinamismo nas imagens, fato que atrai muito mais a atenção dos consumidores.
Outras vantagens oferecidas pelos painéis de LED são o baixo custo de energia, a facilidade de fazer as mudanças na divulgação, trocando preços e promoções, e tudo pode ser feito do computador do escritório.
Os painéis de LED atendem a divulgação de preços de combustíveis, de formas de pagamento, para chamar a atenção para a loja de conveniência e para outros serviços prestados pelo posto.
O marketing com painéis de LED serve para atrair clientes e para mostrar que seu posto de gasolina busca a qualidade, com bom atendimento, abastecimento rápido e a satisfação do cliente.
Dicas para aumentar a receita do seu posto de gasolina
É evidente que não basta apenas ter painéis de LED para atrair maior número de clientes. Você precisa também aplicar técnicas para a fidelização dos seus clientes. Confira aqui as melhores recomendações para ter mais clientes e, principalmente, fiéis clientes:
1. Oferecer brindes
Brindes são a melhor forma de fidelizar clientes. A oferta de alguns brindes na hora de abastecer ou na compra em sua loja de conveniências vão passar ao cliente a impressão de que ele está ganhando ao frequentar o seu posto de gasolina.
2. Criar promoções
As promoções devem ser uma constante num posto de gasolina, desenvolvendo uma estratégia que possa atrair mais clientes para o seu posto e que o frequente de forma constante, seja para abastecer, seja para comprar algo na loja de conveniência. Intercalando promoções em semanas, sempre você terá novos clientes.
3. Estabelecer parcerias
Uma boa estratégia é estabelecer parcerias que sejam convenientes para os clientes. Se, por exemplo, o seu posto não oferece serviços de alinhamento ou de borracharia, estabeleça parceria com empresas que prestam esse tipo de serviço, oferecendo cupons de descontos para quem abastecer. Você fideliza o cliente para o seu posto e para a empresa parceira.
4. Implantar programa de fidelidade
Os programas de fidelidade são feitos até por empresas aéreas. Por que não fazer o mesmo no posto de gasolina? Com um programa de fidelidade bem elaborado, você irá atrair cada vez mais consumidores, mostrando as vantagens de abastecer e de fazer compras em seu estabelecimento.
5. Oferecer produtos de qualidade
Seja para o atendimento das necessidades do veículo ou para a loja de conveniência, não se esqueça de manter produtos de qualidade, que possam atender as necessidades dos seus clientes e que não tragam qualquer motivo de reclamação.
6. Finalmente, não se esqueça dos painéis de LED
Começamos este artigo falando sobre as vantagens dos painéis de LED e não vamos encerra-lo sem voltar ao assunto. Com painéis de LED instalados, você irá deixar o cliente impressionado, mostrando que está dentro das mais novas tecnologias e irá transmitir a confiança de que se trata de um posto de gasolina que respeita o cliente, que procura oferecer o que existe de melhor e, portanto, é um local que merece ser frequentado.